iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 10:41

FA pede à Fifa para investigar ofensas racistas a Heskey
Incidente com atacante teria ocorrido durante jogo contra a Croácia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Nesta quinta-feira, a federação inglesa (FA) solicitou à Fifa para analisar um suposto caso de racismo contra Emile Heskey. O incidente teria ocorrido durante o jogo desta quarta-feira contra a Croácia, em Zagreb, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

Torcedores teriam imitado macacos quando o atacante recebeu um cartão amarelo ao cometer uma falta sobre Niko Kovac no segundo tempo. “São pessoas ignorantes. É preciso ignorar e seguir com seu jogo. Os jogadores deles também não ficaram contentes com esta atitude”, comentou Heskey.

Em comunicado oficial, a FA lamentou o ocorrido. “Confirmamos que entraremos com um pedido à Fifa sobre os insultos raciais dirigidos a Emile Heskey durante o jogo contra a Croácia. É inaceitável alguém ser alvo de insultos racistas e solicitaremos à Fifa para investigar isso. A FA e a seleção inglesa estão determinados para fazer o possível para erradicar qualquer forma de racismo dentro do futebol e da sociedade.”

Durante a Eurocopa-08, a Croácia sofreu uma leve punição por um incidente semelhante ocorrido durante o duelo contra a Turquia. Caso a Fifa a considere culpada, a federação croata corre o risco de pagar uma pesada multa e até ser obrigada a jogar com portões fechados.

 

Leia mais sobre: Emile Heskey Fifa Inglaterra



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar