iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 19:09

Estréia de Robinho pelo City é destaque da rodada na Inglaterra

Atacante enfrentará o Chelsea, equipe que declarou ter vontade de defender antes de ir para o City

EFE

LONDRES (Inglaterra) - A estréia do atacante brasileiro Robinho no Manchester City é o destaque da quarta rodada do Campeonato Inglês, programada para o próximo fim de semana. Outra atração na Inglaterra será o clássico entre Liverpool e Manchester United, em Anfield Road, no sábado.

O Manchester City protagonizou a maior transferência da janela de meio de ano europeu ao contratar Robinho por 40 milhões de euros junto ao Real Madrid. O clube inglês foi comprado pelo grupo árabe Abu Dhabi United Group, e o novo dono, Sulaiman Al-Fahim, disse que pretende transformar o City em uma grande potência.

O primeiro teste desta nova fase será o jogo contra o Chelsea, no sábado, no estádio City of Manchester. Coincidência ou não, será o clube para onde Robinho disse que gostaria de ir, ainda nos tempos de Real Madrid.

Pelo lado do Chelsea, treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, o meia-atacante Joe Cole pode ser um desfalque. O jogador sofreu uma cotovelada do zagueiro croata Robert Kovac em partida das Eliminatórias à Copa de 2010 e deixou o campo com um sangramento na cabeça.

Também no sábado, haverá o jogo que reúne uma das maiores rivalidades da Inglaterra. O Liverpool do técnico espanhol Rafa Benítez vai receber o United, atual campeão do torneio. O time da cidade dos Beatles promoverá a estréia do meia espanhol Albert Riera, mas pode ter dois desfalques importantes. O atacante Fernando Torres e o meia inglês Steven Gerrard podem ficar fora do clássico.

Já o United vai em busca da sexta vitória consecutiva pelo Campeonato Inglês sobre o Liverpool - a terceira consecutiva em Anfield. O Arsenal contará com o atacante Theo Walcott na partida de sábado contra o Blackburn, fora de casa. O jogador marcou três vezes na goleada de 4 a 1 da Inglaterra sobre a Croácia no meio da semana.

Por sua vez, o West Ham anunciou nome do italiano Gianfranco Zola como novo técnico da equipe. O ex-jogador de Chelsea e Parma, no entanto, só comandará o time a partir do jogo contra o Newcastle, em 20 de setembro.

No sábado, contra o lanterna West Bromwich, a equipe será dirigida pelo auxiliar Kevin Keen. A imprensa inglesa chegou a noticiar que Zola teria interesse em contar com Steve Clark, assistente de Felipão no Chelsea, na sua comissão técnica.

No mesmo dia, o Hull do atacante brasileiro Geovanni visitará o Newcastle, enquanto o Fulham receberá o Bolton em Craven Cottage. Já o Portsmouth, atual campeão da Copa da Inglaterra, enfrentará o Middlesbrough no Fratton Park.

Ocupando a 18ª posição, o Sunderland tentará deixar a zona de rebaixamento na partida contra o Wigan no JJB Stadium, enquanto Stoke e Everton se enfrentarão numa partida que reunirá duas equipes com campanhas ruins.

A rodada será encerrada na segunda-feira, com o encontro do Tottenham com o Aston Villa.

Programação da 4ª rodada:

Sábado
Blackburn Rovers x Arsenal
Fulham x Bolton
Liverpool x Manchester United
Manchester City x Chelsea
Newcastle United x Hull
Portsmouth x Middlesbrough
West Brom Albion x West Ham
Wigan x Sunderland

Domingo
Stoke x Everton

Segunda-feira
Tottenham x Aston Villa


Leia mais sobre: Manchester City Campeonato Inglês Chelsea



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar