iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 14:19

Corintianos admitem ansiedade para confirmar acesso

Jogadores reconhecem que pressão para conquistar o acesso pode ser vantajosa para a equipe se concentrar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Alguns jogadores do Corinthians fazem projeções sobre quando a equipe confirmará o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Outros preferem ser precavidos e valorizar os adversários da Segunda Divisão.

E todos estão ansiosos para o líder do campeonato ratificar o acesso.

“A ansiedade é normal. A gente sai às ruas e ouve as pessoas falarem muito sobre a classificação”, reconheceu o meia Morais. O volante improvisado Elias concordou: “Isso acontece, mesmo. Por um lado, a ansiedade é boa, já que a transformamos em bom futebol dentro de campo. Mas em excesso pode atrapalhar porque nos deixa um pouco nervosos”.

Morais também acredita que a pressão sobre o elenco do Corinthians seja vantajosa. “Como existe toda uma expectativa, a gente fica preocupado e acaba se cobrando mais em campo. Não há relaxamento”, disse o ex-vascaíno.

Justamente para a equipe não relaxar, o técnico Mano Menezes evita calcular os pontos que o Corinthians precisa somar para voltar à Primeira Divisão. “Queremos nos manter focados. A ansiedade é natural pelo bom trabalho que estamos desempenhando, mas temos que respeitar os rivais e encarar o próximo jogo sempre como o mais difícil”, aprendeu Morais.

Duas vezes ansioso – Não é somente o acesso que mexe com a cabeça de Morais. Após quatro jogos pelo Corinthians, o ex-vascaíno ainda sonha com o primeiro gol. “Só não estou mais ansioso porque o time vem jogando bem. O que me deixa tranqüilo é que as coisas estão acontecendo para todo mundo”, comentou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar