iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 15:02

Contra Santos motivado, Cuca prega equilíbrio no Fluminense

No primeiro confronto com a ex-equipe, técnico Cuca prega tranquilidade para vencer Santos na Vila

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Cuca, do Fluminense, enfrentará pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o Santos, time que comandou até a 12ª rodada deste Brasileirão. Sabendo da força da torcida santista, o treinador prega entre seus jogadores tranqüilidade no duelo deste domingo, na Vila.

Para Cuca o fato de o Santos ter vencido o último jogo será um complicador a mais para o Fluminense, pois a torcida do Peixe vai comparecer em grande número ao estádio.

“O Santos vem de uma vitória muito importante na última rodada, deixou a zona de rebaixamento e a sua torcida vai comparecer em peso para fazer a equipe embalar na competição. Por isso realmente seremos muito atacados nos primeiros minutos e vamos precisar de equilíbrio. Mas também temos que surpreender, jogando em busca do gol, pois só a vitória interessa para a nossa equipe”, analisou o técnico.

O time do Fluminense para esta partida já está definido pelo treinador. O atacante Washington, expulso no empate por 0 a 0 com o Grêmio no sábado, terá que cumprir suspensão e Somália está confirmado na frente ao lado de Everton Santos. O ex-corintiano, aliás, volta ao setor porque Carlinhos ganha nova oportunidade na lateral direita.

As alterações na frente relegaram Maicon mais uma vez ao banco de resevas. Na defesa, o goleiro Fernando Henrique ainda não se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo e Diego continua mantido como titular. Já o volante Arouca, que cumpriu suspensão contra os gremistas, está de volta e recuperando o posto de Fabinho.

Dessa maneira, o Fluminense deverá entrar em campo na Vila Belmiro com a seguinte formação: Diego; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Carlinhos, Maurício, Arouca, Darío Conca e Júnior César; Everton Santos e Somália.

O Fluminense ainda realiza um trabalho tático nesta quinta-feira e no sábado, pela manhã, acontecerá um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração para o jogo.


Leia mais sobre: Cuca Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar