iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 19:19

Clássico entre Dortmund e Schalke é atração da rodada do Alemão
Em segundo na tabela, o Hamburgo, do estreante Thiago Neves, recebe o Bayer Leverkusen, de Henrique e Renato Augusto, quarto colocado na tabela do Alemão

EFE

BERLIM (Alemanha) - Após a parada para os jogos das Eliminatórias a Copa de 2010, o Campeonato Alemão retorna neste fim de semana e tem o clássico regional entre Borussia Dortmund e Schalke 04 como partida mais esperada da quarta rodada.

A partida em Dortmund entre os dois times da bacia do Ruhr também promete uma briga pela liderança, já que o Schalke é o primeiro colocado, e o Borussia, o terceiro, mas com o mesmo número de pontos.

Para o confronto, o Schalke - dos brasileiros Zé Roberto, Rafinha, Bordon e o naturalizado alemão Kevin Kuranyi - tem problemas com seus goleiros, já que tanto o titular Manuel Neuer quanto seu reserva Mathias Schober estão lesionados.

Assim, o jovem Ralf Fährmann, de apenas 19 anos, deverá fazer sua estréia na equipe profissional contra o Borussia dos brasileiros Dedê, Tinga e Felipe Santana.

Em segundo na tabela, o Hamburgo, do estreante Thiago Neves, recebe o Bayer Leverkusen, de Henrique e Renato Augusto, quarto colocado, e com um ponto a menos que os líderes.

O zagueiro brasileiro Alex Silva, outro reforço do Hamburgo, ainda não tem estréia confirmada.

Já o Bayern de Munique viaja para enfrentar o tradicional Colônia e tenta confirmar sua recuperação em partida complicada. Depois de golear o Hertha Berlim por 4 a 1 na última rodada, o time treinado por Jürgen Klinsmann ocupa a sétima posição e precisa da vitória para se juntar ao grupo de elite.

O quinto colocado Stuttgart joga fora de casa contra o Hoffenheim, sexto, em outro duelo regional, mas sem a dimensão de clássico.

Depois de liderar o campeonato nas primeiras rodadas, os visitantes querem agora apenas fazer uma campanha razoável em sua estréia na primeira divisão, e evitar o rebaixamento.

Mal na tabela, o Werder Bremen, de Diego e Naldo, recebe o vice-lanterna Energie Cottbus e tentará sua primeira vitória. A equipe soma apenas dois pontos na três primeiras partidas e ocupa a modesta 13ª posição.

A rodada ainda terá os confrontos entre Eintracht Frankfurt-Karlsruher, Hertha Berlim-Wolfsburg, Hannover 96-Borussia Mönchengladbach e Bochum-Arminia Bielefeld. 


Leia mais sobre: Campeonato Alemão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar