iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 21:47

“Cheio de ser ioiô”, Luxa evita seleção, mas grupo admite saída
“Não vou falar sobre seleção, isso já me desgastou demais. Não quero ser deselegante nem mal-educado e fico chateado com essas insistências", disse o treinador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O assunto seleção brasileira continua tirando Vanderlei Luxemburgo do sério. A má campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 tem colocado o treinador constantemente como substituto de Dunga. O palmeirense se nega a falar sobre o possível retorno à equipe nacional, mas seus atuais comandados já admite perder o chefe para a CBF.

Dentro do plantel, os comentários populares sobre a troca no banco de reservas da seleção são repercutidos da mesma maneira. A maioria aposta em Luxa novamente à frente do time canarinho. E o próprio técnico já avisou aos atletas sobre a possibilidade de voltar a ser funcionário de Ricardo Teixeira.

“Sinto que ele pode substituir o Dunga, se o Dunga sair. Isso pode até acontecer no futuro e o Luxemburgo já falou com os jogadores. Disse que os comentários e as perguntas sobre o assunto iam acontecer e que, de qualquer maneira, fica aqui até o final do ano”, revelou Evandro.

Ao contrário do discurso tranqüilo do meia, Luxemburgo se irritou nesta quinta-feira com novos questionamentos sobre seleção brasileira. O técnico sabe que seu nome volta a ficar forte nos bastidores após a fraca atuação da equipe verde-amarela no empate sem gols com a Bolívia, mas voltou a afirmar que a situação de Dunga não lhe interessa.

“Não vou falar sobre seleção, isso já me desgastou demais. Não quero ser deselegante nem mal-educado e fico chateado com essas insistências. Todo mundo já sabe o que eu penso”, esbravejou o comandante alviverde, que sempre deixou clara sua intenção de retomar o cargo que deixou em 2000 em meio a uma série de problemas pessoais e por pressão pela campanha nas Eliminatórias para a Copa de 2002 e o fracasso nas Olimpíadas de Sidney.

E Luxa manteve o nervosismo com a repercussão de que a derrota para o Sport, na quinta-feira, veio em decorrência de seu “foco na seleção brasileira. “Isso é uma tremenda mentira. Estão me fazendo de ioiô, me deixando no maior pau-de-sebo com essas inverdades. Estou me dedicando para conquistar o Brasileiro e meu pensamento está totalmente voltado para um jogo decisivo contra o Cruzeiro”, concluiu.


Leia mais sobre: Seleção brasileira Palmeiras Vanderlei Luxemburgp



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Na corda bamba
Dunga está sendo duramente criticado pela torcida e pode cair; Luxa está cotado para o cargo

Topo
[x] fechar