iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 14:28

Caio Júnior aposta no mistério para derrotar o São Paulo

Treinador deu a entender que só irá divulgar a escalação da equipe carioca no vestiário, minutos antes da partida

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Flamengo, Caio Júnior, está fazendo do mistério uma de suas principais armas para a partida deste domingo contra o São Paulo, às 16horas, no Morumbi. O treinador deu a entender que só vai divulgar a escalação que vai a campo no vestiário, minutos antes do confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

“Tenho ainda que esperar um pouco para anunciar o time, porque existem cinco ou seis opções de armações e por isso não vou me precipitar. Além disso prefiro esperar para ver como vem o time do São Paulo. Não tenho pressa para revelar a formação que vai a campo”, afirmou Caio Júnior.

Mesmo quando os jornalistas tentaram retirar alguma coisa do treinador em relação ao time que vai a campo, Caio Júnior conseguiu despistar. Isso aconteceu quando o técnico foi indagado sobre quem seria o companheiro de ataque de Marcelinho Paraíba. Obina está descartado, mas Vandinho, que vem se destacando nos treinos, segue no páreo, assim como Josiel, que não teve a sua documentação toda regularizada, embora isso deva acontecer até o fim da tarde desta sexta-feira. Caio disse que pode até mesmo improvisar no setor.

“Temos que esperar para ver a situação do Josiel, mas também temos outras boas opções como o Vandinho, que vem se destacando muito, e o Sambueza, que apesar de ser meia pode jogar um pouco mais adiantado, atuando no ataque”, declarou Caio Júnior, que não deverá ter condições de contar para o ataque com o chileno Fierro, que só vai se apresentar nesta sexta-feira à tarde e ainda não teve a sua documentação regularizada na CBF. Além disso, o jogador não participou de nenhum treino esta semana por estar servindo à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O treinador do Flamengo acredita que o fato de esconder a escalação que vai entrar em campo não pode ser apontado como um mistério desnecessário. “Não se trata de mistério, apenas querer preparar a equipe da melhor forma possível e preservar meu time, até porque o São Paulo também tem um grande time, jogadores de muita qualidade e um técnico para lá de experiente e competente. Numa decisão como é essa partida vale usar tudo”, disse Caio Júnior.

Além do companheiro de ataque de Marcelinho Paraíba o treinador do Flamengo tem outras dúvidas, como o aproveitamento ou não de Airton, que volta de suspensão, no meio-de-campo. Caso não seja escalado no ataque, Sambueza poderá ficar no banco de reservas, já que disputa vaga com Éverton, que vem se destacando nos últimos jogos e conquistou o carinho de boa parte dos torcedores.

Com dores no ombro esquerdo o goleiro Bruno segue fazendo tratamento, mas não deverá ser problema. Certo é o retorno do lateral-esquerdo Juan, que não participou da vitória de 3 a 2 sobre o Figueirense por estar com a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira Caio Júnior vai comandar o último coletivo antes do jogo, já que no sábado acontecerá apenas um trabalho recreativo.


Leia mais sobre: Caio Junior Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar