iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 10:28

Basile atribui fraco desempenho da Argentina à fase ruim

Seleção argentina não vence há cinco jogos pelas Eliminatórias; Argentina é a terceira colocada com 13 pontos

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O técnico Alfio Basile, da seleção argentina de futebol, atribuiu hoje os maus resultados obtidos pela equipe nas últimas partidas a uma "fase ruim que em algum momento terminará".

"É uma série de resultados adversos e que vai acabar em algum momento", declarou Basile na madrugada de hoje após o empate em 1 a 1 com o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Os argentinos não vencem há sete jogos e vêm de quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos pelas Eliminatórias, além de dois empates em amistosos.

"O jogo foi equilibrado, ambos tiveram chances. Defensivamente estivemos bem, mas ofensivamente nem tanto", declarou o técnico argentino, criticado hoje pela imprensa de seu país.

Quanto à falta de um centroavante goleador, como o ex-atacante Gabriel Batistuta, e à pouca potência ofensiva dos jogadores de frente, Basile lembrou que "Sergio Agüero é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol e que esteve em campo".

Sobre a não convocação do atacante Hernán Crespo, que marcou 35 gols em 64 jogos pela seleção, Basile disse que ele não é chamado porque não é titular em seu clube, a Inter de Milão.

Após o empate com o Peru, os argentinos ocupam a terceira posição na classificação das Eliminatórias, com os mesmos 13 pontos de Brasil e Chile, e a quatro do líder Paraguai.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar