iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 13:33

Atacante Dodô é suspenso por dois anos devido a doping

Jogador foi pego no antidoping pela substância fenproporex, em partida do Campeonato Brasileiro de 2007

Agência Estado

SÃO PAULO - A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira uma suspensão de dois anos para o atacante Dodô. O jogador foi pego no exame antidoping pela substância fenproporex, em partida do Campeonato Brasileiro de 2007.

Dodô, que defendia o Botafogo, cumpriu 30 dias de suspensão na época, até ser absolvido pelo STJD e receber a liberação para voltar aos gramados. O julgamento do jogador no CAS aconteceu depois que a Fifa apelou da decisão do STJD, alegando que o caso poderia criar um precedente no esporte.

Em 2008, o atacante, de 34 anos, atuou pelo Fluminense. Ele desligou-se oficialmente do clube carioca fim de semana, com a rescisão de seu contrato.

A suspensão de Dodô no CAS tem início oficialmente em novembro de 2007 e vai até o dia 9 de novembro de 2009. O Botafogo, que conseguiu a absolvição do atacante no Brasil, não receberá punições.

O fenproporex, que faz parte do grupo das anfetaminas, é substância comum em inibidores de apetite, os populares "remédios de regime", e está na lista dos medicamentos proibidos para prática de esporte.

E você, leitor, acha que a punição de Dodô foi justa? Opine!


Leia mais sobre: Dodô doping



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Marcos DPaula/AE

Gancho até novembro de 2009
O jogador foi pego no exame antidoping pela substância fenproporex, em 2007

Topo
[x] fechar