iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 01:46

Argentina vacila e cede empate ao Peru no final

Com este resultado, os 'hermanos' argentinos não passam a seleção brasileira e ficam na terceira posição

Gazeta Esportiva

LIMA - A seleção do Peru conseguiu segurar a Argentina no fechamento da oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Com um gol no último minuto do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu o empate por 1 a 1.

Com este resultado, os argentinos chegaram a 13 pontos e se mantiveram na terceira posição. O Peru, com sete, é o penúltimo.

Como o Brasil também empatou sem gols com a Bolívia, no Rio de Janeiro, a rodada acabou favorecendo o Paraguai, que derrotou a Venezuela na última terça-feira. O líder das eliminatórias agora têm 17 pontos, quatro a mais que seus maiores rivais.

O gol da Argentina foi marcado por Cambiasso, aos 37 minutos do segundo tempo. No entanto, disposto a subir na classificação, o Peru aproveitou o fato de jogar em casa e foi ao ataque. No último minuto, Fano aproveitou cruzamento e fez o gol de empate.

Na próxima rodada, os argentinos enfrentarão Uruguai em casa e o Chile fora, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Nas mesmas datas, os peruanos terão pela frente a Bolívia e depois o Paraguai.

FICHA TÉCNICA
PERU 1 X 1 ARGENTINA (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)
Data: 10 de setembro de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 23h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Emigdio Ruiz (Paraguai) e Óscar Viera (Paraguai)
Gols: ARGENTINA: Cambiasso, aos 37 minutos do segundo tempo. PERU: Espinoza, aos 48 minutos do segundo tempo.

PERU:Leao Butron; Walter Vilchez, Juan Vargas (Guillermo Salas), Amilton Prado, Carlos Zambrano; Nolberto Solano, Paolo De La Haza, Reiner Torres (Hernan Rengifo), Daniel Chavez; Fernando Piero Alva e Johan Fano.
Técnico: José del Solar

ARGENTINA: Juan Pablo Carrizo; Fabricio Coloccini, Daniel Diaz, Martin Demichelis (Pablo Zabaleta), Javier Zanetti; Juan Roman Riquelme, Esteban Cambiasso (Sebastian Battaglia); Fernando Gago (German Denis) e Lionel Messi.
Técnico: Alfio Basile


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar