iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/09 - 17:59

Após estrearem com derrota, Real e Barça buscam recuperação no Espanhol

Pela segunda rodada da competição, Real encara o Numancia enquanto o Barça joga contra o Racing

EFE

MADRI (Espanha) - A segunda rodada do Campeonato Espanhol será marcada pela tentativa de Real Madrid e Barcelona se recuperarem dos resultados ruins obtidos na estréia.

O clube da capital espanhola manteve o jejum de vitórias no estádio Riazor e perdeu para o Deportivo La Coruña. Por sua vez, o Barça tropeçou ante o Numancia e foi derrotado por 1 a 0 fora de casa.

O Real Madrid vai receber o Numancia, no domingo, e fará sua primeira partida no Espanhol após saída do atacante brasileiro Robinho, vendido na semana passada por 40 milhões de euros ao Manchester City, da Inglaterra.

No entanto, as atenções dos comandados do alemão Bernd Schuster vão estar divididas com a Liga dos Campeões. A equipe vai estrear no grupo H da competição na próxima quarta, contra o Bate Borisov, de Belarus.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante espanhol Raúl, capitão do Real. A tendência é que ele seja poupado para a Liga dos Campeões, enquanto o argentino Gonzalo Higuaín deve começar jogando no domingo.

O Barcelona, que receberá o Racing no sábado, é outro time que entrará em campo pensando no torneio europeu. Na terça, a equipe catalã vai encarar o Sporting de Lisboa, no Camp Nou, pelo grupo C.

Já em relação ao Espanhol, os jogadores não parecem muito abalados com a derrota na estréia e confiam na reabilitação da equipe. O lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho disse que ainda é cedo para descartar o Barça do grupo de candidatos ao título.

"A equipe mudou, mas não se pode dizer, após somente uma partida, que não servimos ou que a pré-temporada não foi boa. Temos um elenco muito bom e disputaremos o título com Real Madrid, Sevilla, Atlético de Madri e Valencia", disse.

A liderança do torneio, após uma rodada, é do Atlético, que jogará no sábado contra o Valladolid, fora de casa. Na terça, a equipe enfrentará o PSV, em Eindhoven, no seu retorno à Liga dos Campeões.

Quem também disputa o europeu é o Villarreal do volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Os atuais vice-campeões espanhóis terão o Deportivo pela frente, no domingo.

Na quarta, será a vez de encarar o poderoso Manchester United, que conquistou a Liga na última temporada.

Já o Sevilla do atacante brasileiro Luis Fabiano tentará sua primeira vitória no Espanhol na partida contra o Sporting Gijón, diante de sua torcida, no sábado.

Por sua vez, o vice-líder Valencia visitará o Almería, terceiro colocado, no domingo. No mesmo dia, o Recreativo receberá o Espanyol, enquanto o Getafe enfrentará o Bétis diante de sua torcida.

Na parte de baixo da tabela, o Málaga tentará deixar a lanterna na partida contra o Athletic de Bilbao, 18º, que também está na zona de rebaixamento. Já o Mallorca, penúltimo colocado, vai tentar se recuperar do início ruim no jogo contra o Osasuna.


Leia mais sobre: Real Madrid Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar