iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:41

Zico elogia postura e não vê Brasil fora da Copa

"Ninguém pode reclamar que não teve oportunidades com o Dunga. Ele deu chance para quase todo mundo"

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A partida entre Brasil e Bolívia está atraindo a atenção de personalidades para o estádio do Engenhão. Quem chegou cedo ao local do jogo foi o ex-camisa dez da seleção e do Flamengo, Zico.

Com a experiência de quem disputou várias partidas pelo Brasil, o ex-jogador afirmou que o importante é a equipe de Dunga repetir nesta quarta-feira a postura que apresentou na vitória sobre o Chile.

“É importante para todos que o Brasil tenha uma postura como foi contra o Chile, com raça e luta. Quando o dia não está bom na técnica, o jogador tem mesmo de tentar se superar com garra. O Brasil fez isso contra o Chile”, comentou.

Apesar do período turbulento que a seleção atravessou até a semana passada, Zico mostra que não ficou temeroso quanto ao futuro da equipe canarinho. O ex-jogador explicou que tem a confiança da classificação para mais uma edição da Copa do Mundo.

“Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas com jogos de turno e returno, acho que ficou muito difícil de o Brasil ficar fora de uma Copa. Acredito que hoje (quarta) a seleção tem tudo para conseguir os três pontos”, apostou.

Apesar de apontar a superioridade brasileira nos jogos de turno e returno, o Galinho reconheceu que o tempo maior de disputa também gera mais dificuldades para Dunga formar o time.

“Com este tipo de competição, com as partidas intercaladas pelos Nacionais, fica mais propenso de perder jogadores por lesões, mas acho que o Dunga formou uma base e torcemos que o futebol brasileiro mantenha esse bom nível que todos nós queremos”, afirmou.

Zico afirmou, inclusive, que Dunga escolheu de forma coerente a base da seleção nos últimos meses. “Ninguém pode reclamar que não teve oportunidades com o Dunga. Ele deu chance para quase todo mundo e agora já tem uma base. Ele sabe com quem seguir adiante nas Eliminatórias”, concluiu.


Leia mais sobre: Zico seleção brasileira Dunga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar