iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 17:40

Zebra! Luxemburgo bate Suíça fora de casa

Favoritos no grupo 7, suiços foram surpreendidos e acabaram derrotados por 2 a 1

Trivela.com

ZURIQUE (Suiça) - Os anfitriões da Eurocopa-08 deram vexame diante de uma das seleções mais fracas do continente. Gol no final garantiu triunfo dos luxemburgueses por 2 a 1

Luxemburgo protagonizou a maior zebra da rodada desta quarta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, a seleção, uma das mais fracas da Europa, derrotou a Suíça fora de casa por 2 a 1. A Áustria, outra anfitirã da Eurocopa-08, também se deu mal ao perder para a Lituânia. Em sua estréia na competição, a Holanda visitou a Macedônia e venceu por 2 a 1, mesmo placar do triunfo da Escócia sobre a Islândia. A Polônia confirmou seu favoritismo diante de San Marino.

Em Zurique, a Suíça deu um grande vexame. Em jogo do grupo 2, a equipe recebeu Luxemburgo e perdeu por 2 a 1. Em sua estréia, os suíços cederam o empate por 2 a 2 com Israel e já se vêem em situação complicada.

Luxemburgo saiu na frente aos 29 minutos de jogo com Strasser. Pouco antes do intervalo, Nkufo igualou o placar. Quando a partida caminhava para o empate por 1 a 1, eis que os visitantes aprontaram mais uma surpresa. Leweck, aos 43 minutos da segunda etapa, garantiu o passeio da zebra no estádio Letzigrund.

Pelo grupo 7, a Áustria, que surpreendeu em seu primeiro jogo ao derrotar a França por 3 a 1, caiu diante da Lituânia por 2 a 0. Danilevicius marcou os gols do triunfo e foi o principal destaque do confronto.

No grupo 3, a Polônia visitou a fraca seleção de San Marino e ganhou por 2 a 0. Os donos da casa tiveram a chance de ficar na frente, mas Selva perdeu um pênalti aos três minutos do primeiro tempo. Smolarek e Lewandowski garantiram o triunfo polonês.

Jogos do grupo 9

A Macedônia, que surpreendeu a Escócia ao ganhar por 1 a 0 no sábado, suportou o empate sem gols com a Holanda durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Heitinga abriu o placar. Van der Vaart ampliou aos 15. Os macedônios diminuíram com Pandev, de pênalti, aos 33.

Em Reikjavik, a Escócia se recuperou do tropeço em seu primeiro jogo e fez 2 a 0 sobre a Islândia. Kirk Broadfoot deixou os visitantes em vantagem aos 18 minutos de jogo ao completar para as redes um escanteio cobrado por Barry Robson. Depois do intervalo, os escoceses chegaram ao segundo gol aos 15 minutos. McFadden foi derrubado por Sigurdsson dentro da área; Sturluson defendeu a cobrança de McFadden, mas Barry Robson não desperdiçou o rebote.

A Islândia deu a impressão de que reagiria aos 30 minutos. McManus cometeu pênalti ao desviar a bola com a mão e recebeu o cartão vermelho. Gudjohnsen bateu e converteu o pênalti, mas os donos da casa não conseguiram o empate.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar