Futebol
10/09 - 18:01
Walcott brilha e garante revanche inglesa sobre Croácia
English Team se vingou da eliminação para os croatas na Eurocopa com a goleada por 4 a 1
Gazeta Esportiva
ZAGREB (Croácia) - Demorou quase dez meses, mas a seleção da Inglaterra finalmente conseguiu dar o troco na Croácia por sua ausência na Eurocopa deste ano. Nesta quarta-feira, jogando fora de casa, o English Team surpreendeu e derrotou os croatas por fáceis 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 6 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.
As duas seleções haviam se enfrentado pela última vez em 21 de novembro de 2007, em partida no estádio de Wembley pela última rodada da fase de classificação para a Euro de 2008. No entanto, mesmo com a torcida a favor na ocasião, os ingleses acabaram derrotados por 3 a 2, perdendo a classificação para o torneio para croatas e russos.
O jogo desta quarta-feira marcou a estréia do italiano Fabio Capello como técnico da Inglaterra. Entretanto, quem decidiu mesmo a partida foi o jovem Theo Walcott, atacante do Arsenal, que marcou três vezes – uma no primeiro tempo e duas no segundo – e colocou a seleção na liderança do grupo com seis pontos em dois jogos. Wayne Rooney completou o marcador.
A Inglaterra não demorou para abrir o placar, e fazendo o que sabe fazer de melhor: cruzar a bola. Aos 26 minutos, após bola alçada na área, Danijel Pranjic cortou mal e deixou a sobra com Walcott, que aproveitou o rebote e acertou um bonito chute da entrada da área para abrir o placar em Zagreb.
Após o intervalo, aos 14, Walcott voltou a marcar, apenas empurrando para o gol de Stipe Pletikosa após trama de Emile Heskey com Wayney Rooney. O próprio Rooney, por sinal, ampliou quatro minutos mais tarde, depois de boa jogada de Jermaine Jenas pela esquerda que encontrou os pés do atacante do Manchester na grande área.
O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o árbitro eslovaco Lubos Michel anulou o gol marcado por Frank Lampard aos 31 minutos, por falta de ataque de Heskey no zagueiro Josip Simunic. Quem marcou, porém, é a Croácia, após dividida de Darijo Srna com John Terry que sobrou para Mario Mandzukic marcar, aos 33 minutos do segundo tempo.
Mas não deu nem tempo para os donos da casa comemorar. Quatro minutos mais tarde, Rooney avançou em jogada individual e colocou Walcott mais uma vez na cara do gol. O atacante precisou apenas dominar para marcar seu terceiro gol no jogo, dando lugar para o astro David Beckham no time dois minutos depois.
Ucrânia, Cazaquistão e Bielo-Rússia - O resultado deixou ainda a Croácia na terceira colocação do Grupo 6, com três pontos. A vice-liderança pertence à Ucrânia, que tem os mesmo seis pontos da Inglaterra, mas leva desvantagem no saldo de gols – 4 a 3. Nesta quarta, os ucranianos visitaram o Cazaquistão e venceram fácil por 3 a 1. Serhiy Nazarenko (dois) e Andriy Shevchenko marcaram para os visitantes, enquanto Ostapenko descontou para os donos da casa, que também têm três pontos e ocupam o quarto lugar.
Por fim, a Bielo-Rússia sofreu, mas conseguiu vencer a frágil seleção de Andorra fora de casa por 3 a 1. Dmitriy Verkhovtsov abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Marc Pujol empatou de pênalti para os andorranos 23 do segundo. No fim, Vitaliy Rodionov e Aleksandr Hleb garantiram a vitória bielo-russa, marcando respectivamente aos 34 e aos 44 minutos. Os ex-soviéticos têm três pontos e ficam no quinto lugar, próximos dos rivais. Andorra é lanterna, sem pontuar.
Leia mais sobre:
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Eliminatórias europeias recheiam tarde desta quarta-feira
- Mais confiante, Capello acredita em vitória fora de casa
- Essien desfalca o Chelsea por longo período
- Inglaterra vence na estréia de Capello
- Rio Ferdinand é mais um desfalque para a Inglaterra de Capello
- Zagueiro Ferdinand desfalca Inglaterra contra Andorra
- Grandes da Europa iniciam corrida para Copa do Mundo de 2010
- Robinho admite “saídas traumáticas”, e aceita críticas de Pelé
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace