iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:01

Walcott brilha e garante revanche inglesa sobre Croácia

English Team se vingou da eliminação para os croatas na Eurocopa com a goleada por 4 a 1

Gazeta Esportiva

ZAGREB (Croácia) - Demorou quase dez meses, mas a seleção da Inglaterra finalmente conseguiu dar o troco na Croácia por sua ausência na Eurocopa deste ano. Nesta quarta-feira, jogando fora de casa, o English Team surpreendeu e derrotou os croatas por fáceis 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 6 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

As duas seleções haviam se enfrentado pela última vez em 21 de novembro de 2007, em partida no estádio de Wembley pela última rodada da fase de classificação para a Euro de 2008. No entanto, mesmo com a torcida a favor na ocasião, os ingleses acabaram derrotados por 3 a 2, perdendo a classificação para o torneio para croatas e russos.

O jogo desta quarta-feira marcou a estréia do italiano Fabio Capello como técnico da Inglaterra. Entretanto, quem decidiu mesmo a partida foi o jovem Theo Walcott, atacante do Arsenal, que marcou três vezes – uma no primeiro tempo e duas no segundo – e colocou a seleção na liderança do grupo com seis pontos em dois jogos. Wayne Rooney completou o marcador.

A Inglaterra não demorou para abrir o placar, e fazendo o que sabe fazer de melhor: cruzar a bola. Aos 26 minutos, após bola alçada na área, Danijel Pranjic cortou mal e deixou a sobra com Walcott, que aproveitou o rebote e acertou um bonito chute da entrada da área para abrir o placar em Zagreb.

Após o intervalo, aos 14, Walcott voltou a marcar, apenas empurrando para o gol de Stipe Pletikosa após trama de Emile Heskey com Wayney Rooney. O próprio Rooney, por sinal, ampliou quatro minutos mais tarde, depois de boa jogada de Jermaine Jenas pela esquerda que encontrou os pés do atacante do Manchester na grande área.

O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o árbitro eslovaco Lubos Michel anulou o gol marcado por Frank Lampard aos 31 minutos, por falta de ataque de Heskey no zagueiro Josip Simunic. Quem marcou, porém, é a Croácia, após dividida de Darijo Srna com John Terry que sobrou para Mario Mandzukic marcar, aos 33 minutos do segundo tempo.

Mas não deu nem tempo para os donos da casa comemorar. Quatro minutos mais tarde, Rooney avançou em jogada individual e colocou Walcott mais uma vez na cara do gol. O atacante precisou apenas dominar para marcar seu terceiro gol no jogo, dando lugar para o astro David Beckham no time dois minutos depois.

Ucrânia, Cazaquistão e Bielo-Rússia - O resultado deixou ainda a Croácia na terceira colocação do Grupo 6, com três pontos. A vice-liderança pertence à Ucrânia, que tem os mesmo seis pontos da Inglaterra, mas leva desvantagem no saldo de gols – 4 a 3. Nesta quarta, os ucranianos visitaram o Cazaquistão e venceram fácil por 3 a 1. Serhiy Nazarenko (dois) e Andriy Shevchenko marcaram para os visitantes, enquanto Ostapenko descontou para os donos da casa, que também têm três pontos e ocupam o quarto lugar.

Por fim, a Bielo-Rússia sofreu, mas conseguiu vencer a frágil seleção de Andorra fora de casa por 3 a 1. Dmitriy Verkhovtsov abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Marc Pujol empatou de pênalti para os andorranos 23 do segundo. No fim, Vitaliy Rodionov e Aleksandr Hleb garantiram a vitória bielo-russa, marcando respectivamente aos 34 e aos 44 minutos. Os ex-soviéticos têm três pontos e ficam no quinto lugar, próximos dos rivais. Andorra é lanterna, sem pontuar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar