iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 10:15

Uruguai e Equador tentam embalar nas Eliminatórias
Para este jogo o treinador do Uruguai não poderá contar com o zagueiro Jorge Fucile, suspenso

Gazeta Esportiva

MONTEVIDÉU (Uruguai) - O Uruguai recebe o Equador nesta quarta-feira, às 17h40 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Trata-se de um confronto entre duas equipes que planejam embalar na competição.

Os uruguaios, que no fim de semana superaram a Colômbia, fora de casa, por 1 a 0, estão na quarta posição com 11 pontos e podem conquistar a terceira vitória consecutiva. Já os equatorianos, que derrotaram a Bolívia por 3 a 1 no sábado, em Quito, têm três pontos a menos e pretendem encostar de vez no pelotão de frente.

Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, conversou com seus jogadores sobre a importância de vencerem esse jogo e cumprirem o planejamento de conquistarem seis pontos nos dois jogos em Montevidéu.

“Temos que vencer essa partida porque os dois jogos que nos faltam esse ano serão complicados e fora de casa, contra a Argentina e diante da Bolívia, na altitude de La Paz. Precisamos ir para esses confrontos com muita tranqüilidade”, afirmou Tabárez.

Para este jogo o treinador do Uruguai não poderá contar com o zagueiro Jorge Fucile, suspenso. Martín Cáceres ocupará seu posto. No meio-de-campo Ignacio González vai ficar com a vaga de Maximiliano Pereira, barrado. Outro que perdeu a posição por deficiência técnica foi o atacante Luis Suárez. Dessa maneira Carlos Bueno passa a ser o companheiro de Diego Forlán.

Pelo lado do Equador o técnico Sixto Vizuete tem vários problemas. O lateral-direito Néicer Reasco, o volante Patricio Urrutia, o meia Luis Bolaños e o atacante Cristian Benítez, todos lesionados, foram vetados pelo departamento médico.

Em compensação o lateral-esquerdo Isaac Mina, recuperado de dores na coxa esquerda, e o volante Antonio Valencia, que cumpriu suspensão contra os bolivianos, estão de volta. Apesar dos problemas, ele está otimista e tem por base o empate conseguido diante da Argentina em junho do ano passado, por 1 a 1, em Buenos Aires.

“Aquele jogo contra a Argentina serve de modelo para a gente, pois conseguimos neutralizar um ataque poderoso, como também é o do Uruguai, sem deixarmos de ser ofensivos”, afirmou Sixto Vizuete.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X EQUADOR

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 10 de setembro de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 17h40 (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Abraham González (Colômbia) e Eduardo Díaz (Colômbia)

URUGUAI: Juan Castillo, Bruno Silva, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Sebastián Eguren, Walter Gargano, Cristian Rodríguez e Ignacio González; Carlos Bueno e Diego Forlán
Técnico: Oscar Tabárez

EQUADOR: José Francisco Cevallos, Omar de Jesús, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza e Isaac Mina; Segundo Castillo, Antonio Valencia, José Luis Cortéz, Walter Ayoví e Joffre Guerrón; Felipe Caicedo
Técnico: Sixto Vizuete


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar