iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 20:23

Uruguai bobeia e empata sem gols com o Equador
Agora com 12 pontos, a Celeste segue na quarta colocação. O Equador é o sétimo na tabela, com nove pontos

Gazeta Esportiva

MOTEVIDÉO (Uruguai) - Depois de vencer a Colômbia, fora de casa, na última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Uruguai decepcionou nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e não conseguiu sair de um empate sem gols com a seleção equatoriana.

Agora com 12 pontos, a Celeste segue na quarta colocação do torneio qualificatório, ainda atrás de Argentina, Brasil e do líder Paraguai. Já o Equador segue com sua recuperação na tabela, iniciada com a vitória por 3 a 1 diante da Bolívia, no último domingo.

A vitória sobre os colombianos trouxe ânimo para o Uruguai, pois o time não vencia fora de casa há sete anos, mas o time do técnico Oscar Washington Tabárez não conseguiu mostrar esse entusiasmo nesta quarta-feira, colaborando para um primeiro tempo sem grandes emoções.

A melhor chance dos donos da casa aparecia apenas aos 34 minutos da etapa inicial, quando, recebendo a bola de uma cobrança de lateral, o atacante Diego Forlán tentou tirar do goleiro, mas acabou chutando por cima do gol, perdendo uma grande chance de abrir o placar.

No primeiro tempo, a seleção uruguaia dependeu excessivamente da habilidade de Forlán, com o time jogando em prol do atacante e partindo para frente sem grande organização.

O Equador, por sua vez, atinha-se à defesa e às vezes tentava surpreender com as subidas na velocidade de Guerrón, carrasco do Fluminense na Copa Libertadores da América deste ano, quando atuava pela LDU.

Na segunda etapa, a configuração da partida se manteve basicamente a mesma, com o Uruguai desperdiçando suas chances de marcar e abusando do personalismo de Furlán. Aos 18, o atacante complicaria a vida de Cevallos mais uma vez, quando arriscou de longe e forçou o arqueiro a ceder o rebote. Carlos Bueno ainda tentou aproveitar, mas Espinoza chegou antes e garantiu o bom empate para o Equador que, no entanto, segue com o sétimo lugar.

Pela nona rodada, dia 11 de outubro, um sábado, o Uruguai viaja até a Argentina para disputar o clássico continental, enquanto o Equador tentará confirmar sua reação com uma vitória diante do Chile, em casa.


Leia mais sobre: Uruguai Equador Eliminatórias



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar