iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:51

Treino confirma Inter com três volantes

Sem D'Alessandro e Nilmar, técnico preferiu mudar o esquema tático para o jogo contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Dessa vez o técnico Tite não fez mistério. No coletivo realizado sob forte chuva nesta quarta-feira, o treinador confirmou a equipe do Internacional que vai enfrentar o Botafogo, no domingo, com: Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

Assim, a idéia de utilizar três volantes foi confirmada.

Com D’Alessandro e Nilmar servindo às seleções de Argentina e Brasil, respectivamente, participaram da atividade Taison na armação e Luiz Carlos no ataque. Com isso, confirmação da manutenção do esquema 4-4-2, que voltou a ser utilizado na vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0. O lateral-direito Ricardo Lopes gostou da repetição do sistema. “Com 3-5-2 tenho mais liberdade para atacar. No 4-4-2 as peças se encaixam melhor. Independente da forma, temos que estar preparados para poder ajudar”, opinou.

Novamente, Tite poderá estar à beira do gramado para comandar o time. Isto porque, mais uma vez, o julgamento do treinador pela expulsão diante do Palmeiras no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que estava marcado para sexta-feira foi adiado. Caso seja suspenso, o técnico pegará um gancho de 30 a 180 dias.


Leia mais sobre: Internacional campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar