iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 15:11

Tite deve armar o Inter com três volantes contra o Botafogo

Treinador deve montar equipe com três volantes para neutralizar forte ataque do Botafogo no Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Com a absolvição do meia D’Alessandro no Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico Tite, apesar de não confirmar, tem a escalação do Internacional para enfrentar o Botafogo, no domingo, encaminhada com três volantes. O treinador voltará a escalar o meio-campo com Edinho, Magrão e Guiñazu.

A intenção é reforçar a marcação no setor e neutralizar o ofensivo time do Fogão. Este trio de volantes atuou junto por sete vezes no Brasileiro, sendo seis delas com Tite. A outra foi com o interino Guto Ferreira.

Nestes sete jogos foram três vitórias, um empate e três derrotas. Um aproveitamento de 47,6%, pouco para um time que almeja a classificação para a Libertadores. Em quatro destas partidas, um dos três foi substituído por um jogador com características ofensivas. Diante da Portuguesa, Magrão saiu para a entrada do meia Taison. Contra o Vitória, o garoto entrou no lugar de Edinho. No embate contra o Goiás, o atacante Adriano ocupou no intervalo a vaga de Guiñazu. O gol da vitória saiu dos pés do avante. Já contra o Cruzeiro, Magrão deixou o campo mais cedo para dar espaço a Rodrigo Paulista.

Em todos os jogos como visitante, o esquema com Edinho, Magrão e Guiñazu foi insuficiente para trazer a vitória. Resta saber se sábado, no Engenhão, o tabu será quebrado.


Leia mais sobre: Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar