iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 08:15

São Paulo espera chegada de dinheiro para obras em Cotia

Verba da Lei de Incentivo Fiscal modernizará o CT utilizado pelo tricolor paulista para formar novos talentos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dentro de campo, o São Paulo está longe de viver o melhor momento com a equipe profissional. Mas, fora dos gramados, a ordem é continuar com o plano de melhorar a estrutura do clube. Por isso, a direção tricolor espera a chegada de uma verba da Lei de Incentivo Fiscal para modernizar o CT da Cotia.

Inaugurado em 2005, o local é usado como uma base de formação de novos talentos. Empolgado com o projeto, o atual presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, já chegou a dizer sobre a criação de uma Universidade de Futebol no local.

”Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais esse CT de Cotia. O projeto está pronto, a verba da Lei do Incentivo ao Esporte está liberada. Falta mesmo a chegada do dinheiro para iniciarmos as obras”, explicou o diretor de planejamento Marcelo Portugal Gouvêa, durante uma palestra na Federação Paulista de Futebol de Geraldo Alckmin, candidato à prefeitura paulista.

O São Paulo vai realizar três obras no CT de Cotia. O planejamento está pronto desde o ano passado. “Vamos montar um Reffis, semelhante ao que existe no CT da Barra Funda, uma arquibancada e um hotel para recebermos estagiários no local”, apontou Marcelo Portugal Gouvêa, presidente tricolor na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005.

Apesar de recolher importantes somas financeiras com as recentes vendas, como foram os casos do zagueiro Alex Silva e do atacante Aloísio, o São Paulo pretende manter a política “pés no chão” para os próximos anos. Para isso, vai priorizar a revelação de jogadores. O recente talento a ganhar chance na equipe é o volante Jean.

Para o futuro, o Tricolor confia no surgimento de novos nomes da base. Na seleção brasileira sub-19, que vai disputar um torneio internacional no Japão, o time da capital paulista conta com três representantes: o goleiro Leonardo, o lateral-esquerdo Diogo e o atacante Roni.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar