iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 15:35

Romênia sofre, mas vence a primeira; Ucrânia mantém 100%
Com um jogador a menos, seleção romena bateu as Ilhas Faroe por 1 a 0 e se recuperou de estreia horrível

Trivela.com

TORSHAVN (Ilhas Faroe) - A Romênia teve mais trabalho que o esperado, mas confirmou o favoritismo e venceu as Ilhas Faroe por 1 a 0, em Torshavn, somando seus primeiros pontos nas eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2010. Os romenos buscavam a reabilitação no grupo 7, depois de uma surpreendente derrota em casa por 3 a 0 para a Lituânia no último sábado.

Os donos da casa seguraram o empate sem gols durante todo o primeiro tempo, e logo aos 4 minutos da segunda etapa a Romênia teve o zagueiro Sorin Ghionea expulso. Mesmo com um homem a menos, a equipe de Victor Piturca chegou ao gol da vitória, aos 14 minutos, com Razvan Cocis.

A França também está no grupo 7, e ainda nesta quarta-feira vai atrás de seus primeiros pontos contra a Sérvia, que havia vencido as Ilhas Faroe na primeira rodada. A Áustria, que bateu os franceses por 3 a 1 no sábado, duela com a Lituânia fora de casa.

Pelo grupo 6, a Ucrânia foi ao Cazaquistão e venceu por 3 a 1, mantendo os 100 por cento de aproveitamento após duas partidas. O meia Serhiy Nazarenko, aos 45 minutos, abriu o caminho para a vitória. Andriy Shevchenko ampliou para os ucranianos, aos 8 do segundo tempo. O Cazaquistão descontou aos 25, com Sergey Ostapenko, mas Nazarenko selou o resultado final aos 35 minutos.

Com 6 pontos, a Ucrânia lidera sozinha por pelo menos algumas horas, já que Croácia e Inglaterra, ambas com 3 pontos, se enfrentam em Zagreb.

Em outro jogo já encerrado, Azerbaijão e Liechtenstein empataram por 0 a 0, pelo grupo 4.
 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar