iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:55

Portugal perde de virada para a Dinamarca
Em Lisboa, seleção portuguesa sofre gol nos acréscimos e lamenta derrota

Trivela.com

LISBOA (Portugal) - Pelo Grupo 1, Portugal perdeu por 3 a 2 em uma virada impressionante da Dinamarca. A partida foi disputada no estádio Alvalade, em Lisboa e, em casa, a seleção portuguesa perdeu a oportunidade de chegar à liderança de seu grupo.

O jogo começou com a seleção dinamarquesa avançando ao ataque e assustando a defesa de Portugal. Aos poucos, a partida se equilibrou, mas as equipes mantiveram uma postura ofensiva. O time da casa só não chegou antes ao gol, pois os bons passes de Deco não eram aproveitados pelos atacantes. Já nos minutos finais do primeiro tempo, a seleção comandada por Carlos Queiroz saiu em vantagem através de Nani, na jogada de Simão e Hugo Almeida.

O ritmo continuou intenso na segunda etapa. Portugal perdeu algumas oportunidades, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo, o que fez com que a Dinamarca também chegasse com perigo nos contra-ataques. Para tentar ampliar a vantagem, o treinador promoveu a entrada de Nuno Gomes e Danny, que perdeu a chance de ampliar logo em sua primeira participação.

Enquanto a torcida se mostrava inquieta nas arquibancadas com as oportunidades desperdiçadas, a Dinamarca chegou ao empate com Bendtner. Pouco depois, com o pênalti marcado no atacante Nuno Gomes e convertido por Deco, Portugal retomou a vantagem. Quando o jogo parecia decidido a favor do time da casa, a Dinamarca arrancou, nos minutos finais, o empate na finalização de Poulsen. Já nos, a surpresa, Jensen chuta forte, a bola bate em Pepe, engana o goleiro Quim e a Dinamarca comemorou, em Lisboa, a vitória.

Leia mais sobre: Portugal eliminatórias da copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar