iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 14:32

Para Jonas, falta sorte à ameaçada Portuguesa

Equipe que está na vice-lanterna do Brasileiro não conseguiu vencer nenhuma partida no segundo turno

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa é a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos em 24 jogos disputados. O time ainda não venceu no segundo turno da competição, no qual conseguiu apenas um empate em casa com o Atlético-MG, e já vê se tornar cada vez mais real a ameaça de voltar para a Série B no ano que vem.

Mas a culpa de tudo isso, ao que tudo indica, é de um fator extra-campo: o azar. “Está faltando um pouco mais de sorte, pois estamos jogando bem. Espero que a sorte esteja do nosso lado contra o Atlético Paranaense, e que nós possamos sair com a vitória”, afirmou o atacante Jonas nesta terça-feira, após o treino do período da tarde.

A Lusa não vence desde a 19ª rodada, a última do primeiro turno, quando derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no Canindé. Desde então, o time rubro-verde perdeu quatro jogos e caiu da 14ª para a 19ª colocação – a qual pode deixar com uma vitória neste sábado, jogando na Arena da Baixada, às 18h20 (horário de Brasília), contra o igualmente ameaçado Atlético-PR.

De quebra, a rodada ainda favorece o time de Estevam Soares, já que diversos rivais ameaçados fazem confrontos diretos neste final de semana. O Santos recebe o Fluminense, o Atlético-MG visita o Ipatinga e o Vasco da Gama hospeda o Náutico em São Januário. Se vencer, a Lusa tem boas chances de escalar na tabela.

É a expectativa de Jonas. “Nessa rodada haverão confrontos diretos e quem vencer terá uma grande vantagem. Espero que a Lusa possa fazer uma boa partida e conquistar um bom resultado”, afirmou o atacante.

Alteração - A CBF anunciou nesta terça-feira a mudança de horário da partida da Portuguesa contra o Botafogo, válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no dia 21, às 18h20 (horário de Brasília), no Canindé.

Originalmente, a partida estava agendada para as 16 horas do mesmo dia. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Engenhão, e a Lusa conquistou a vitória por 1 a 0.


Leia mais sobre: Portuguesa Jonas Estevam Soares



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar