iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 17:01

No Botafogo, elenco inicia bateria de testes físicos

Missão dos exames é encontrar o melhor programa de treinos para os jogadores até o final do ano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nesta terça-feira, o Botafogo iniciou uma série de reavaliações físicas com o seu elenco, que deverá se estender até a quinta-feira. As atividades são comandadas pelo fisiologista do clube, Altamiro Bottino, que tem a missão de encontrar o melhor programa de treinos para os jogadores até o final do ano.

Nos primeiros exames, na manhã de terça, Altamiro aplicou o teste inglês conhecido como ioiô, de forma a ver o potencial aeróbico de seus atletas. O fisiologista se mostrou satisfeito com o desempenho dos botafoguenses, mas espera até quinta-feira para ver a real condição física do grupo.

“Foi o primeiro teste da bateria. Ainda vamos seguir com eles na quarta e quinta-feira para sabermos a real condição física dos atletas. Como muitos jogadores se lesionam e voltam, então, muda o condicionamento”, explicou Altamiro.

Nesta quarta, a programação do clube apresentava um teste de preparação anaeróbia na parte da tarde, que será seguido por uma avaliação de velocidade na quinta. “Esses testes servem como bússola para nós. Além disso, passamos para o Ney (Franco), que explora melhor o potencial de cada atleta dentro de campo”, completou o responsável pela bateria.

Bastidores - Fora de campo, o Botafogo também vive dias agitados. Nesta quarta-feira, o conselho deliberativo do clube convocou a primeira assembléia geral de sócios para a votação do novo estatuto. O texto já havia sido discutido pela diretoria, mas ganhou emendas e acabou aprovado no último dia 26.

A proposta está disponível no site oficial do clube, e sua votação inicial acontece na sede de General Severiano até as 21 horas desta quarta. A assembléia funciona como um plebiscito, no qual o eleitor vota a favor ou contra o estatuto, e terá uma segunda convocação no dia 15, segunda-feira.

De acordo com o estatuto vigente no Botafogo, “a Assembléia Geral funcionará, em primeira convocação, com a presença mínima da metade mais um dos sócios que a compõem”. A segunda convocação, por sua vez, pode acontecer normalmente com qualquer número de sócios.


Leia mais sobre: Botofogo campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar