iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 15:32

Nilton revela pacto e projeta título até novembro

Volante afirmou que acordo entre jogadores e comissão técnica prioriza o acesso, mas espera o título

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enquanto o técnico Mano Menezes não se permite sequer calcular quando o Corinthians ratificará o acesso à Primeira Divisão, o volante Nilton já faz planos para a equipe assegurar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos em disputa até a partida entre Corinthians e Paraná, no dia 1º de novembro, o prata da casa espera contar com a conquista da Segunda Divisão no currículo até lá.

“O campeonato está longe de acabar, e ainda teremos vários jogos decisivos pela frente. A expectativa é chegar a novembro com o título, mas não vai ser fácil”, afirmou Nilton.

O volante destoa do restante dos jogadores do Corinthians, que preferem, no máximo, analisar as chances (99%, de acordo com o matemático Tristão Garcia) de o clube voltar à Série A. “Fizemos um pacto com a comissão técnica para priorizar o acesso”, revelou Nilton. “Estamos cumprindo com isso. Continuando assim, estaremos na Série A até novembro”, previu novamente.

Mas Nilton não se contenta somente em fazer valer o pacto acordado com Mano Menezes. “O título é uma meta. Queremos buscá-lo porque não formos bem no ano passado. Agora, é importante dar felicidade para a torcida e os nossos familiares, que estão nos apoiando até o final”, disse.

Já o atacante Herrera é um dos muitos precavidos do Corinthians. O argentino franze a sobrancelha ao ouvir falar sobre a possibilidade de ganhar férias antecipadas após ratificar a conquista da Série B. “Isso seria uma falta de respeito com os outros times. Estamos em um campeonato difícil e temos a responsabilidade de conseguir os pontos necessários para voltar. Se deixamos de ganhar duas partidas, já complica”, advertiu.

“Não estou sabendo nada sobre férias antecipadas, mas não vejo como desrespeito. A intenção é ir com os titulares”, acrescentou Nilton.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar