iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 11:06

Meia do City prevê hegemonia do rico futebol inglês

Experiente meia alemão, Dietmar Hamman acredita que compra dos clubes por milionários 'é o modelo do futuro'

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - A compra do Manchester City pelo Grupo Unido de Abu Dhabi para o Desenvolvimento e o Investimento (Adug) deixou o elenco da equipe inglesa animado. Sulaiman al-Fahim, principal investidor dos novos donos do clube, surpreendeu o mundo do futebol ao atravessar o Chelsea e tirar Robinho do Real Madrid por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões) e prometeu mais reforços alcançar as principais potências do continente em alguns anos.

Para o meia alemão Dietmar Hamman, um dos principais jogadores do City, a chegada do grupo árabe ao comando é uma ótima notícia para o clube e o futebol inglês. “Esse é o modelo do futuro”, projetou o jogador de 35 anos. “Os torcedores estão bastante empolgados, isso será ótimo para os jogadores e para o clube”, emendou.

Para Hamman, a presença de grandes investidores no futebol do país, como Roman Abramovich, no Chelsea, e Malcom Glazier, no Manchester United, manterá os clubes ingleses no topo do futebol europeu. “Se isto continuar, a distância entre Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, continuará aumentando”, previu. “Os times ingleses dominaram as últimas edições da Copa dos Campeões e provavelmente continuarão fazendo isso”, completou o meia.

Na última edição, Liverpool, Manchester United e Chelsea chegaram à semifinal do principal torneio de clubes do velho continente. Em inédita decisão inglesa, os Diabos Vermelhos despacharam os londrinos nos pênaltis e levantaram a taça. Ansioso para alcançar os rivais, o City promete fazer barulho com seus petrodólares na próxima janela de transferências. Cristiano Ronaldo e Lukas Podolski seriam alguns dos nomes ventilados no clube recentemente.


Leia mais sobre: Dietmar Hamman Manchester City



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar