iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 10:31

Mano confirma intenção de seguir no Corinthians em 2009

Treinador afirmou que deseja continuar no comando do time no ano que vem; Veja o vídeo no player ao lado>>>

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mano Menezes evita como pode falar sobre a renovação de seu contrato com o Corinthians, que vencerá no final do ano. A prioridade do técnico é assegurar o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Para, então, comandá-la também em 2009. Veja o vídeo no player ao lado>>>

“Estou muito contente no Corinthians. Quando as duas partes estão satisfeitas, tudo pode caminhar bem. Sendo assim, lá em dezembro a gente vai confirmar essa intenção”, disse Mano Menezes.

O vice-presidente de futebol Mário Gobbi afirmou que planeja negociar com o treinador dois meses antes, em outubro, quando o Corinthians já deverá estar classificado à Primeira Divisão. “Mas não é a hora de pensar em renovação. Precisamos nos preocupar com a Série B, porque essas outras coisas invadem o vestiário de uma forma que as pessoas não fazem idéia dos prejuízos que podem causar”, ressalvou Mano.

O Corinthians, no entanto, já se prepara para 2009. Recentemente, contratou como teste para o próximo ano o zagueiro Alves, o atacante Bebeto e o volante Almeida. O meia Morais e o lateral-direito Diogo, também recém-chegados, continuarão no Parque São Jorge após a Série B.

“Existem situações e situações em termos de planejamento. Quando você está em uma Primeira Divisão sem ser ameaçado para a temporada seguinte, já pode adiantar algumas coisas. Mas o Corinthians já está em uma Segunda Divisão. A condição primordial é voltar”, ponderou outra vez o treinador.

Mário Gobbi classifica a prorrogação do contrato de Mano como “item um da pauta” corintiana para 2009. Apenas outro projeto que desperte interesse (o técnico classificou o retorno do Corinthians à Série A como o mais importante do Brasil em 2008) ou seja vantajosa financeiramente, portanto, fará com que o negócio fracasse.

“Dar continuidade a um trabalho sempre é um desafio muito grande para um técnico. É preciso encarar dessa forma. A questão financeira não é tão importante, mas também estou satisfeito por esse lado. Se tudo seguir dessa forma, continuo no Corinthians para a temporada seguinte”, confirmou Mano Menezes.


Leia mais sobre: Mano Menezes Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar