iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 11:46

Jean fica aliviado com liberação para enfrentar Flamengo

Volante teve o cartão amarelo contra o Atlético-MG retirado após uma confusão do árbitro; jogador deve ser titular

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com o cartão amarelo do empate contra o Atlético-MG retirado, o volante Jean está à disposição do técnico Muricy Ramalho para enfrentar o Flamengo, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino da manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o jogador demonstrou sua satisfação com a atitude do árbitro pernambucano Nilsen Nogueira Dias.

Na capital mineira, Jean recebeu a advertência por uma falta cometida pelo volante Zé Luis. Consciente da injustiça sofrida por seu atleta, a diretoria do São Paulo entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enviou um DVD com o lance e pediu a retratação do cartão.

“Fiquei muito feliz quando soube que poderia enfrentar o Flamengo. O cartão que recebi foi injusto, nem participei do lance, o Zé Luis fez a falta. Eles tiveram humildade e estou voltando”, comemorou.

A partida diante do adversário carioca é considerada especial por todo o elenco do São Paulo. Sexto colocado na classificação, o Tricolor precisa da vitória contra um adversário direto para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e dar uma resposta pelas últimas atuações ruins.

No entanto, Jean deixa um alerta: ele acredita que o cartão registrado em seu nome é a prova da má fase da arbitragem brasileira. No jogo da semana passada no Mineirão, o próprio Atlético-MG reclamou bastante da atuação de Nilsen Nogueira Dias, pedindo a marcação de dois pênaltis.

“Acontecem vários erros graves. Esse ainda deu para voltar atrás. Mas em um pênalti ou em uma expulsão, quando o atleta tem que sair de campo na hora, não tem como corrigir”, alertou o meio-campista do bicampeão brasileiro.

A partir de agora, Jean fica na expectativa de permanecer entre os titulares do São Paulo. Diante do Atlético-MG, o jogador fez a dupla de volantes com Zé Luis. Porém, Hernanes, que está na seleção brasileira, tem volta garantida no domingo.

“Não tenho que ficar com medo, uma hora essa suspensão vai acontecer”, disse Jean, ao ser questionado sobre os concorrentes de setor. “O importante é que estou demonstrando meu trabalho e ganhando a confiança do professor Muricy”, emendou.


Leia mais sobre: Jean São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar