iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 12:05

Itália mantém linha dura: torcida do Catania é barrada
Torcedores do time siciliano não poderão acompanhar time contra a Inter, em Milão

Trivela.com

ROMA (Itália) - A torcida do Catania não poderá acompanhar a equipe no jogo deste sábado contra a Internazionale, em Milão. A decisão do ministério do Interior italiano faz parte da linha dura adotada desde os incidentes da primeira rodada, quando torcedores do Napoli causaram tumulto e prejuízos de € 500 mil ao tomarem um trem de passageiros para Roma.

Na temporada passada, já era praxe a proibição de viagens de torcedores em algumas partidas. Desta vez, o ministro Roberto Maroni prometeu mais rigor nas decisões.

'A partir de agora, se um jogo for considerado de alto risco, os torcedores serão automaticamente impedidos de viajar', declarou Maroni nesta quarta-feira. 'Se for considerado de risco altíssimo, vamos considerar a hipótese de realizar o jogo com portões fechados. Não haverá tolerência para a violência'.

O governo italiano tem um órgão especial, o observatório sobre as manifestações esportivas, que estuda o risco das partidas do campeonato. Torcedores de Fiorentina e Milan já haviam sido barrados dos jogos fora de casa contra Napoli e Genoa, no próximo final de semana.

Leia mais sobre: Catania



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar