iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 16:06

Inadimplente, Barça perde revelação argentina para Real

Jogador já havia acertado com Barça, mas falta de pagamento deixou o jogador livre para assinar com o Real

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona pecou pelos próprios erros e acabou perdendo um dos principais zagueiros argentinos em atividade. Nesta quarta-feira, a rádio Onda Cero veiculou uma entrevista com o presidente da Comunidade Autônoma da Cantabria, Miguel Revilla, responsável por revelar que o time catalão havia acertado a contratação de Ezequiel Garay, do Racing Clube de Santander, mas não realizou o pagamento e viu o atleta promissor fechar com o arqui-rival Real Madrid.

De acordo com Revilla, o presidente barcelonista Joan Laporta lhe pediu informações sobre Garay, que havia se destacado pelo Racing. Membro influente no clube de Santander, o presidente da Cantabria não hesitou e rasgou elogios ao zagueiro de 21 anos revelado pelo Newell’s Old Boys.

“O negócio não aconteceu apenas porque o Barcelona não efetuou o pagamento da primeira parcela”, revelou Revilla. “Havia dito ao Laporta que o Garay era um fora de série como atleta e como pessoa. Disse ‘contrate-o agora’, e ele contratou. O compromisso estava feito, mas ele não depositou o dinheiro no prazo”, comentou.

“Então chegou o Real Madrid com € 10 milhões (R$ 25 milhões) e levou o Garay, porque o Racing estava com a ‘cueca apertada no traseiro’”, explicou o político, que continua vendo o argentino campeão olímpico defendendo o Racing – mas agora por empréstimo até o final da temporada.


Leia mais sobre: Real Madrid Ezequiel Garay Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar