iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:01

Henry e Anelka evitam vexame francês e salvam Domenech

Com o cargo do treinador em perigo, franceses venceram a Sérvia por 2 a 1

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - A França tratou de afastar nesta quarta-feira qualquer desconfiança gerada com a derrota de sábado para a Áustria. Jogando em casa, os Bleus contaram com o apoio da torcida em Saint-Denis e com os atacantes Thierry Henry para bater a Sérvia por 2 a 1 e conquistar a primeira vitória no grupo 7 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

Os atuais vice-campeões do mundo entraram em campo sob suspeita e com um incômodo fantasma às costas: a lanterna do grupo C da Eurocopa, em junho, e a humilhante derrota por 3 a 1 para os austríacos no final de semana. Mesmo assim, o fator casa acabou sendo decisivo para o time gaulês, que conseguiu chegar à vitória no segundo tempo da partida.

Após uma primeira etapa sem gols, Henry tratou de espantar a má fase com um chute de bico aos nove minutos do segundo tempo. Após receber de Govou, o atacante do Barça arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes do goleiro Stojkovic.

Com o placar aberto, o atacante Nicolas Anelka fez valer a confiança de Domenech. O jogador do Chelsea, que entrou no segundo tempo no lugar de Karim Benzema, fez um belo gol ao driblar dos marcadores na entrada da área e bater cruzado, aos 19 minutos.

Mas os 2 a 0 no placar fizeram com que a defesa francesa relaxasse na segunda metade da etapa. Aos 31 minutos, zaga de Domenech falhou e cedeu um escanteio para os sérvios. Ivanovic recebeu a cobrança sozinho na grande área e diminuiu para os balcânicos.

Foi a primeira vitória da França, mas a equipe azul continua na quarta colocação do grupo. A Sérvia, ironicamente, conseguiu subir da terceira para a segunda colocação da chave graças ao saldo de gols.

Em outro jogo da chave, a surpreendente Lituânia conseguiu a sua segunda vitória nas Eliminatórias e se isolou na liderança do grupo. Em casa, o time do Leste Europeu bateu a Áustria por 2 a 0, com gols de Stankevicius e Danilevicius, respectivamente aos oito e aos 13 minutos do segundo tempo. Já a Romênia passou pelas Ilhas Faroe por 1 a 0, gol de Cocis aos 14 da etapa final.

Beneficiados pela seqüência de resultados, os lituanos são os únicos do grupo com seis pontos ganhos. Atrás aparecem Áustria, Sérvia, França e Romênia, todos com três pontos. Apenas uma equipe não pontuou: as Ilhas Faroe, lanterna.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar