iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 16:51

Hélio dos Anjos estuda opções para substituir Romerito

Jogador se machouco na última partida, após marcar gol de pênalti; Anderson pode ser a opção do treinador

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Com a contusão do meia Romerito, o técnico Hélio dos Anjos ainda não definiu como será formado o meio-campo do Goiás para a partida contra o Grêmio neste sábado, no Estádio Olímpico. Sem jogadores com as mesmas categorias, o treinador estuda mudar a formação tática para adaptar a equipe à ausência do jogador.

Romeiro entrou em campo para enfrentar o Atlético-PR, na última rodada, já sofrendo com uma lesão na coxa direita e, depois de marcar o primeiro gol do time em cobrança de pênalti, teve de ser substituído. O jogador ficará três semanas no departamento médico e será desfalque também contra Santos e Vitória.

Assim, Hélio dos Anjos pode manter a escolha feita na goleada sobre o Furacão, quando colocou o atacante Anderson Gomes no lugar do veterano e obteve sucesso – o substituto ainda fez um dos gols da vitória por 4 a 0.

“Gosto de jogar como o segundo atacante. O Iarley tem atuado como primeiro atacante, se movimentando mais pelos lados. É uma opção do técnico”, disse Anderson, em declaração ao jornal goiano O Popular. Caso resolva manter o atacante de fora, outra opção é improvisar o ala Júlio César.

“Atuei assim no início da minha carreira. Estou à disposição para jogar em qualquer posição”, disse o canhoto, que pode ser também deixado de fora caso o comandante esmeraldino decida adotar uma postura defensiva diante do melhor ataque do Brasileirão na próxima rodada.

Se for essa a escolha de Hélio dos Anjos, o Goiás pode entrar em campo no Rio Grande do Sul com uma trinca de volantes – Fahel pode ser a escolha para atuar ao lado de Ramalho e do recuperado Fernando, que deve ser o responsável por fazer a aproximação com o ataque.

Com tantas opções, Hélio dos Anjos terá até sábado para escolher a melhor. Neste dia, o Goiás enfrenta o Grêmio às 18h20 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputa em Porto Alegre (RS) , no Estádio Olímpico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar