iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 17:56

Grécia vence Letônia e assume a liderança do Grupo 2

Gregos não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 2 a 0 dentro de casa

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - No duelo direto pela liderança do Grupo 2, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010, a Grécia levou a melhor e bateu fora de casa a Letônia por 2 a 0. Com o resultado, os gregos chegaram a seis pontos e assumiram a primeira posição da chave, que ainda teve os jogos de Moldávia e Israel e Suíça e Luxemburgo, todos nesta quarta-feira.

A seleção grega não teve muita dificuldade para vencer os letões, que não conseguiram marcar nenhum tento dentro de casa. O atacante Theofanis Gekas, do Bayern Leverkusen, foi o homem da partida, autor dos dois gols dos visitantes.

Com apenas dez minutos de jogo, Gekas abriu o placar para os gregos. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os visitantes. Na volta para a segunda etapa, a Grécia surpreendeu a Letônia com um gol aos quatro minutos. Gekas marcou novamente e decretou a vitória dos gregos.

Nos outros dois jogos do grupo, a seleção de Israel venceu por 2 a 1 a Moldávia, fora de casa, e a equipe de Luxemburgo foi até a Suiça e venceu por 2 a 1 a seleção local, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Com o fim da rodada, a Grécia lidera o Grupo 2, com seis pontos, seguida por Israel, com quatro pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar