iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 14:42

Fluminense trata djogo contra o Santos como decisão

Uma posição fora da zona de rebaixamento, Santos pode voltar para lugar incomodo se perder para o Flu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os jogadores do Fluminense estão se preparando com muito empenho para a partida do próximo domingo contra o Santos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas Laranjeiras, o duelo é visto como uma verdadeira decisão entre as duas equipes, que estão lutando para se distanciarem da zona de rebaixamento.

Atualmente na 16ª posição do Nacional, o Peixe aparece com 26 pontos – um a mais do que o time carioca, que aparece na zona de risco da competição. O duelo na Vila Belmiro tem início marcado para as 18h10 (de Brasília).

“Vamos fazer um jogo de seis pontos, como muitos que estão por vir neste Campeonato Brasileiro”, afirmou o zagueiro Thiago Silva. “O Santos nos ultrapassou na última rodada e fez com que caíssemos para a zona de rebaixamento mais uma vez”, completou.

“O nosso pensamento agora tem que ser o de recuperar a posição”, reforçou o zagueiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. “Nada melhor do que conseguirmos mais três pontos num confronto direto”, acrescentou.

Pensamento parecido tem o lateral-esquerdo Júnior César, que acredita na possibilidade de o jogo marcar uma arrancada do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. “Se ganharmos do Santos vamos somar três pontos fundamentais contra um concorrente direto. E depois ainda teremos uma seqüência de jogos no Rio de Janeiro, que pode representar a nossa reação de vez na competição”, destacou.

O ala do Fluminense, no entanto, alertou para a possibilidade de o tiro sair pela culatra e o Tricolor retornar às Laranjeiras sem os três pontos na bagagem. “Ganhar na Vila Belmiro será fundamental, pois do contrário o Santos vai abrir vantagem e teremos dificuldades de recuperar a posição”, concluiu.


Leia mais sobre: Fluminense Santos campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar