iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 14:32

Flamengo espera contar com o apoio da torcida em São Paulo

Torcida flamenguista estaria organizando uma viagem para incentivar o time na casa do adversário

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Jogar contra o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, é sofrer com a pressão que a torcida faz no estádio, lotando suas dependências e incentivando o Tricolor ao longo dos noventa minutos. Mas não é isso que o Flamengo espera encontrar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do time carioca e o técnico Caio Júnior estão animados com a movimentação dos torcedores flamenguistas, que estão organizando viagens para incentivar o time. Além disso, em sites de relacionamento a movimentação é muito grande. A isso se junta o fato de o Flamengo ser a quinta maior torcida de São Paulo segundo dados de alguns institutos de pesquisa.

“O Flamengo é muito grande e por isso conta com torcida em todos os lugares do Brasil, não sendo diferente em São Paulo. Além disso os nossos torcedores sabem que esse jogo é uma verdadeira decisão e precisam nos incentivar”, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Capitão da equipe, o zagueiro Fábio Luciano é outro que gostaria muito de ver a torcida do Flamengo em grande número na capital paulista. Ele lembrou que a partida é um confronto direto entre times que fazem campanhas parecidas e têm objetivos semelhantes na competição.

“Sabemos da força da torcida do Flamengo em qualquer lugar que jogamos e esperamos ter uma agradável surpresa no Morumbi no próximo domingo. Será um jogo muito importante para as duas equipes, pois ambas estão lutando pelo título e por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Ter o apoio dos nossos torcedores lá será fundamental”, afirmou Fábio Luciano.

Caio Júnior destacou a importância de ter a torcida do lado quando atua fora de casa. Para ele os jogadores sentem o esforço dos torcedores que deixam a capital carioca para incentivar o elenco.

“No Maracanã nem precisamos falar sobre o apoio da torcida do Flamengo, que sempre joga com o time. Mas fora de casa esse apoio é também muito importante. Os jogadores reconhecem quando estão como visitantes e percebem que na arquibancada tem muitos torcedores do Flamengo”, disse Caio.


Leia mais sobre: Flamengo São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar