iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 11:46

Coréia do Norte empata com rival do Sul e mantém ponta

Coreanos arrancaram empate contra a irmã do Norte, em jogo realizado em um campo neutro, na China

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Em sua estréia na quarta fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, a Coréia do Sul arrancou um empate por 1 a 1 de sua rival do Norte, em partida disputada nesta quarta-feira em campo neutro, na cidade chinesa de Xangai. Com o resultado, os norte-coreanos mantêm a liderança do Grupo 2 da competição, com quatro pontos, mas ainda podem ser alcançados pela Arábia Saudita, que encara os Emirados Árabes ainda hoje, fora de casa.

Já os sul-coreanos, que folgaram na primeira rodada, somam seu primeiro tento.

Os dois gols do clássico tenso saíram apenas no segundo tempo. Yong Jo Hong, cobrando pênalti, abriu o placar para a Coréia do Norte, mas Sung Yueng Ki, cinco minutos depois, deixou tudo igual e definiu o resultado.

Na próxima rodada do qualificatório, no dia 15 de outubro, a Coréia do Norte visita o Irã, enquanto os sul-coreanos tentam a sua primeira vitória na quarta fase da competição diante dos Emirados Árabes, em Seul.

Nesta fase, as dez seleções que seguiram vivas foram divididas em dois grupos de cinco, e os dois primeiros de cada chave avançam ao Mundial da África do Sul. Já os dois terceiros colocados se enfrentarão, em confronto de ida e volta, para definir o adversário da Nova Zelândia, campeã da Oceania, na repescagem.


Leia mais sobre: Coréia do Sul Coréia do Norte



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar