iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:26

Contra Ipatinga, Galo quer manter ascensão do returno

Atlético-MG conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e espera crescer ainda mais na competição

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O returno do Campeonato Brasileiro não tem sido dos piores para o Atlético-MG. Nas últimas quatro partidas pela competição, o time não perdeu, conseguindo uma vitória e três empates.

Com isso, subiu da 14ª para a 12ª colocação, afastando-se um pouco mais da zona de rebaixamento para a Série B que chegou a freqüentar na 14ª rodada.

Por isso, a expectativa do Galo para o compromisso deste sábado contra o lanterna Ipatinga é bastante positiva. Nem tanto pela campanha do rival, mas pela evolução discreta apresentada pela própria equipe. Agora, para o volante Rafael Miranda, o momento é de confirmar a boa fase do grupo comandado por Marcelo Oliveira, para então pensar em planos mais ambiciosos no futuro.

“É complicado para o torcedor entender, mas a gente percebe essa evolução. Apesar do pouco tempo de trabalho, o Marcelo está conseguindo colocar o time da forma que ele quer que jogue, um time com a cara dele. Então, estou vendo sim uma evolução e acredito que, nesse restante de campeonato, vamos ter uma crescente boa”, afirmou o ‘Xodó da Vovó’, como é conhecido o jogador.

O treinador agradeceu o elogio de seu volante, e lembrou a evolução do Galo. Promovido a titular quando o Atlético foi para a zona de rebaixamento (o que ocasionou a saída de Alexandre Gallo), Marcelo Oliveira garantiu um aproveitamento de 50% para o time – superior ao conquistado até então, mas ainda insuficiente para o treinador.

“Também desperdiçamos oportunidades de pontuar, e um time da grandeza do Atlético tem que estar atento a isso para fazer os pontos necessários na hora em que tiver a chance. O trabalho está sendo feito no sentido sempre de melhorar”, disse Marcelo, com a receita pronta para manter a ascensão.

“É o que fizemos nos jogos contra Atlético-PR (4 a 0) e São Paulo (1 a 1), de uma marcação bem ajustada, um time compacto que não se abate diante das adversidades e que possa agredir o adversário para buscar os gols”, completou.


Leia mais sobre: Atlético-MG campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar