iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 14:39

Botafogo tenta renovar contratos que terminam em dezembro

Equipe tenta renovar o contrato de Thiaguinho, Rentato Silva, Triguinho e Lúcio Flávio, considerados titulares

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos conquistados, na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores e sonhando com a conquista do título nacional. Mesmo assim seus dirigentes já começam a planejar a próxima temporada e uma das prioridades é a renovação de contrato dos atletas considerados titulares e que têm vínculo com o clube até dezembro de 2008.

Estão nesta situação o lateral-direito Thiaguinho, o zagueiro Renato Silva, o lateral-esquerdo Triguinho e o meia Lucio Flavio.

Lucio Flavio é o único que já está em negociação com o Botafogo. As duas partes chegaram a um acordo e estão esperando apenas o procurador do atleta retornar ao Brasil para que o novo compromisso seja assinado. Faltam ainda pequenos detalhes para o acerto, mas nem o atleta, nem a diretoria alvinegra acreditam em uma virada no caso.

“Nunca escondi que para mim seria muito interessante permanecer no Botafogo por mais tempo, já que me sinto em casa, tenho grande carinho pelos torcedores e sei que sou querido por todos. Deixar esse clube hoje apenas por uma proposta excepcional do exterior”, garantiu Lucio Flavio.

Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa, no sábado passado, quando acertou uma bela bomba de fora da área, Thiaguinho chegou ao Botafogo no início deste Campeonato Brasileiro como um ilustre desconhecido. Tinha se destacado pelo Boavista no Campeonato Carioca e foi contratado para um período de experiência. Hoje, dono da posição e valorizado pelas boas atuações, não cogita a hipótese de mudar de ares.

“Tenho gratidão e sei que se não fosse o Botafogo não seria nada, pois só fui reconhecido porque me deram a oportunidade de mostrar meu futebol. Meu objetivo é renovar contrato com o clube por pelo menos dois anos e acredito que isso não será problema”, afirmou Thiaguinho.

Permanecer no Botafogo em 2009 também é a meta de Triguinho, que se tornou dono absoluto da lateral esquerda, se aproveitando do fato de que Luciano Almeida, que atuou pelo setor em 2007, ficou os primeiros cinco meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho direito. O jogador revelou que já existem contatos preliminares para acertar a sua permanência.

“Acredito que a minha situação será definida nos próximos dias, com um acerto entre a minha parte e a diretoria do Botafogo. Nem cogito deixar General Severiano no fim do ano. Aqui consegui conquistar meu espaço no time titular, conto com a confiança de todos e sou querido pelos torcedores”, explicou Triguinho.

Apesar de Renato Silva ser considerado uma prioridade para a diretoria do Botafogo, até o momento ele não foi procurado para acertar contrato. Especula-se que o jogador esteja nos planos do São Paulo para a próxima temporada.

Dentro de campo o time segue se preparando para a partida do próximo domingo contra o Internacional, às 18h10 (de Brasília), no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo ainda não foi definido, mas o técnico Ney Franco terá que necessariamente fazer algumas alterações. Três mudanças acontecerão em relação à equipe que venceu o Coritiba por 1 a 0 na última rodada. O goleiro Castillo, que está servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, vai se reapresentar na quinta-feira e retomará o seu posto de titular, com Renan ficando como opção no banco de reservas.

No meio-de-campo Túlio e Carlos Alberto ficam fora para cumprir suspensão porque receberam o terceiro cartão amarelo diante do Coxa.

Leandro Guerreiro, recuperado de dores na coxa direita devido a uma lesão que o afastou do time há mais de um mês, vai jogar como primeiro volante, com Zé Carlos ficando com a vaga de Carlos Alberto.

Dessa maneira a equipe deverá formar com: Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

O elenco volta a trabalhar nesta quinta-feira, quando acontecerá um coletivo que deverá ser decisivo para confirmar essa escalação. Na sexta-feira o plantel participará de um trabalho tático e no sábado acontecerá um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração.


Leia mais sobre: Botafogo Lúcio Flávio campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar