iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 18:06

Austrália sofre, mas bate Uzbequistão; Sauditas vencem

Em partida válida pelas Eliminatórias asiáticas, australianos venceram apertado por 1 a 0

Gazeta Esportiva

TASHKENT (Uzbequistão) - A seleção australiana teve dificuldades para fazer sua estréia na quarta fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, a equipe oceânica suou para bater o Uzbequistão em Tashkent por 1 a 0, deixando os rivais na lanterna do grupo 1.

O gol que definiu a vitória da seleção comandada pelo holandês Pim Verbeek foi marcado pelo experiente meia Scot Chipperfield. O jogador do Basel, da Suíça, garantiu o 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo.

Agora com três pontos, a Austrália aparece na terceira colocação do grupo 1, empatada com o Japão (que folgou nesta quarta-feira após vencer o Bahrein no final de semana por 3 a 2). O Uzbequistão, que ainda não pontuou nas duas partidas realizadas, é o lanterna.

No outro jogo da chave, o Catar recebeu o Bahrein em Doha e, mesmo com um jogador a mais, acabou cedendo o empate por 1 a 1. Os anfitriões abriram o placar aos nove minutos com Quintana, mas viram Fatadi descontar aos 22 do segundo tempo. Os visitantes ficaram com dez homens em campo aos 35 minutos de jogo, quando Marzooq foi expulso.

Os catarianos, que perderam a chance de manter o aproveitametno de 100%, continuam líderes do grupo 1 com quatro pontos. O time do Bahrein, com um ponto, é o quarto colocado.

Já pelo grupo 2, que teve mais cedo o empate por 1 a 1 entre as Coréias do Norte e Sul, a rodada foi encerrada com a vitória de virada da Arábia Saudita por 2 a 1 sobre os Emirados Árabes Unidos, em Abu Dabi.

Os sauditas, com quatro pontos, pularam para a liderança da chave ao lado dos norte-coreanos. Já o time dos Emirados, com duas derrotas em dois jogos, amarga a quinta e última posição.


Leia mais sobre: Eliminatórias Asiáticas Austrália Arábia Saudita



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar