iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 10:10

Argentina busca reação diante do vice-lanterna Peru
Dos 45 confrontos, a Argentina venceu 30, com o Peru tendo deixado o campo vitorioso em apenas 5 ocasiões

Gazeta Esportiva

LIMA (Peru) - Depois de ficar no empate por 1 a 1, em casa, com o Paraguai e desperdiçar a oportunidade de assumir a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Argentina tenta a reação nesta quarta-feira, quando vai ao Estádio Monumental, em Lima, enfrentar o Peru, às 23h30 (de Brasília), pela oitava rodada.

Os argentinos dividem a vice-liderança com o Brasil, ambos com 12 pontos, enquanto os peruanos, embalados pelo triunfo por 1 a 0 diante da Venezuela, têm seis pontos e pretendem encostar no pelotão de frente.

A Argentina vai enfrentar um freguês histórico. Dos 45 confrontos com os peruanos, eles venceram 30, com o Peru tendo deixado o campo vitorioso em apenas cinco ocasiões. O mais importante duelo da história entre essas equipes foi na Copa do Mundo de 1978, disputada em território argentino, quando os platinos golearam os peruanos por 6 a 0, resultado que eliminou os brasileiros. Mesmo com essa vantagem histórica, Basile prega respeito ao adversário.

“O Peru venceu o último jogo e está embalado. O estádio vai estar lotado e hostil ao nosso time. Portanto, não vejo que vantagem nós teremos por causa desse retrospecto positivo. Cada partida tem a sua história e por isso quero meu time focado em conquistar um resultado positivo”, disse Basile.

Em relação ao time que vai a campo, Basile fará três modificações. O goleiro Roberto Abbondanzieri, com uma ferida profunda na perna direita, dará seu posto a Juan Pablo Carrizo. O volante Javier Mascherano, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o Paraguai, e o atacante Carlos Tevez, expulso no mesmo jogo, cumprem suspensão. Com isso Fernando Gago entra no meio-de-campo e Sergio Agüero será o companheiro de ataque de Lionel Messi.

Pelo lado do Peru, o técnico José del Solar vai manter a base que derrotou a Venezuela, com apenas uma alteração. O zagueiro Alberto Rodríguez, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo, dará sua vaga a Walter Vílchez. O treinador peruano prometeu uma postura ofensiva.

“Só podemos contar com a vitória porque perdemos muitos pontos em casa e ficar com apenas um, o do empate, é a mesma coisa que nada. Vamos marcar forte sim, mas sempre buscando o gol. Espero, porém, que a gente consiga ter uma melhor pontaria do que nas partidas anteriores”, disse Del Solar.

FICHA TÉCNICA
PERU X ARGENTINA

Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)
Data: 10 de setembro de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 23h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Emigdio Ruiz (Paraguai) e Óscar Viera (Paraguai)

PERU: Leao Butrón, Amilton Prado, Walter Vílchez, Carlos Zambrano e Juan Vargas; Nolberto Solano, Rainer Torres, Paolo de La Haza e Piero Alva; Daniel Chávez e Johan Fano
Técnico: José del Solar

ARGENTINA: Juan Pablo Carrizo, Martín Demichelis, Fabricio Coloccini e Gabriel Heinze; Javier Zanetti, Fernando Gago, Esteban Cambiasso, Juan Román Riquelme e Ángel Di Maria; Lionel Messi e Sergio Agüero
Técnico: Alfio Basile


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar