iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 08:59

Tentando encostar no G-4, Bragantino enfrenta o lanterna CRB

Com uma vitória e tropeço dos rivais, Bragantino pode chegar à quinta colocação e encostar no G-4

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA - Em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino vai a Maceió enfrentar o lanterna CRB-AL nesta terça-feira. Para a partida, que será realizada no estádio Rei Pelé às 20h30, o técnico alvinegro Marcelo Veiga conta com o retorno de três jogadores, enquanto os alagoanos, desesperados no fundo da tabela, contam com um reforço garantido.

Na sétima colocação com 36 pontos, o Bragantino pode, se Ponte Preta e Barueri tropeçarem, chegar à quinta colocação, já que os dois concorrentes diretos estão empatados ambos com 39 tentos. Embalada, a equipe de Veiga já chegou a configurar na zona de rebaixamento, quando, na sétima rodada, ficou em 18º lugar. Agora, o time vem em ascensão na Série B e briga por uma vaga para estar na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O Bragantino vem de uma convincente vitória por 3 a 0 em cima do Paraná na última rodada. Para repetir o resultado positivo, Marcelo Veiga poderá contar com três reforços ante os alagoanos. O lateral-direito Nego, o zagueiro Cris e o volante Moradei cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e estão à disposição do comandante bragantino.

No entanto, Veiga ainda não poderá contar com Somália e Sérgio Manoel. Ambos estão tratando de lesão e estão vetados pelo departamento médico. No último confronto entre as duas equipes, pelo primeiro turno do torneio, o Bragantino virou a partida nos cinco minutos finais após estar perdendo por 2 a 1, terminando ela em 3 a 2.

Com cadeira cativa na zona do rebaixamento, o CRB-AL ocupa a zona da degola desde a sexta rodada e não consegue sair da lanterna da Série B há 16 jogos. Por isso, os alagoanos precisam da vitória, já que a equipe vem de uma derrota por 3 a 0 para o Criciúma. Agora, o Alvirubro está na última colocação com 15 pontos, oito a menos que o 19º colocado Paraná.

Sem baixas, o CRB-AL tem um reforço confirmado e outro ainda é dúvida para esta terça-feira. O zagueiro Plínio cumpriu suspensão automática contra os catarinenses e está á disposição do técnico Jean Carlos, enquanto o atacante Júnior Amorim está quase recuperado de uma lesão na região do púbis e pode ser a surpresa na escalação.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X BRAGANTINO

CRB-AL
: Fernando; Marcos, Nem, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Carlinhos (Rodrigo Silva), Ivo e Alex Gaibu; Tozin (Júnior Amorim) e Leandrinho.
Técnico: Jean Carlos.

BRAGANTINO: Gilvan; César Gaúcho, Gustavo e Marcelo Godri; Nego, Danilo Bueno, Malaquias (Moradei), Adriano e Pará; Nunes e Davi..
Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 9 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Rodrigo Otavio Baeta (MG)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias