iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 16:49

Sem hipocrisia, Robinho respeita Bolívia e alfineta Chile

Atacante brasileiro afirmou que escreveu mensagem no vestiário contra o Chile e que Brasil tem que respeitar Bolívia

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os jogadores da seleção brasileira admitem que não digeriram as provocações que os chilenos fizeram antes da partida de domingo. No início da tarde desta terça-feira, o atacante Robinho alfinetou os chilenos ao falar do respeito que o Brasil terá na partida contra a Bolívia, lanterna das Eliminatórias.

“Se jogarmos com garra e vontade, o resultado positivo vai vir. O importante é respeitarmos a seleção boliviana porque o Chile desrespeitou a brasileira e viu no que deu. Por isso, temos de respeitar e jogar para frente”, afirmou.

Aliás, Robinho já havia deixado uma mensagem aos chilenos em uma lousa do estádio Nacional, em Santiago. O craque admitiu que escreveu, em espanhol, o recado “Respeitem a melhor seleção do mundo”.

“Fui eu que escrevi. Eles desrespeitaram e eu acho que o Chile tem de respeitar o Brasil, até pela tradição e pelos jogadores que temos. Eles acharam que o jogo ia ser fácil. Quiseram jogar de igual para igual e acabaram perdendo”, comentou, lembrando do triunfo por 3 a 0 em Santiago.

Depois de ganhar uma motivação a mais com a provocação chilena, o jogador toma cuidado para não menosprezar os bolivianos, apesar de admitir que a seleção adversária não ocupa lugar confortável na tabela.

“Não usamos a palavra ‘lanterna’ porque parece uma falta de respeito com eles. Claro que seria hipocrisia falar que eles têm uma seleção espetacular, mas eles também têm condições de fazer um bom trabalho”, concluiu.

A Bolívia aparece na última posição das Eliminatórias, com quatro pontos, enquanto o Brasil é o segundo colocado, com 12.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar