iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 15:54

Sem estádio do Timão, Tricolor diz: Copa tem que ser no Morumbi

Com projeto de modernização do estádio do Morumbi, São Paulo espera levar jogos da Copa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mais uma vez, o projeto do Corinthians de construir um estádio particular naufragou. Desta vez, surgiram problemas com a falta de garantias dos investidores da obra.

Em contrapartida, o São Paulo reitera que continua com seu planejamento para receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Morumbi.

“Está claro que a cidade de São Paulo quer o jogo de abertura da competição. Para isso, precisa de um estádio com mais de 60 mil pessoas. Como o estádio do Corinthians não deu certo de novo, o único disponível é o Morumbi”, destacou nesta terça-feira o diretor de planejamento do bicampeão brasileiro, Marcelo Portugal Gouvêa.

Na Federação Paulista de Futebol (FPF), o ex-presidente são-paulino acompanhou de perto a palestra de Geraldo Alckmin, um dos candidatos à prefeitura da capital paulista. O tucano evitou falar sobre a preferência por um estádio específico para receber os jogos da Copa do Mundo, mas colocou-se a disposição para ajudar nos projetos que envolvem o evento.

Marcelo Portugal Gouvêa garante que o São Paulo está cumprindo a risca o seu cronograma para adequar sua casa às exigências da Fifa. No entanto, as maiores obras serão iniciadas apenas no momento em que o Morumbi for confirmado como o palco paulistano do Mundial.

”Estamos nos antecipando em algumas coisas, mas o clube não pode começar a realizar, por exemplo, um setor de imprensa sem ter a certeza de que a Copa vai acontecer no Morumbi”, informou Marcelo Portugal Gouvêa.

Desde o ano passado, o São Paulo apresenta aos diferentes setores da sociedade o seu projeto para modernizar o Morumbi. As obras do estádio ficarão sobre a responsabilidade do arquiteto Ruy Ohtake. O Tricolor ainda garante: não precisa de recursos públicos para as reformas.

No momento, o Morumbi está apto a receber cerca de 75 mil expectadores. Após as modificações, terá condições de acomodar 62 mil pessoas. No projeto apresentado aos jornalistas, o São Paulo sonha com uma parceria privada até para construir uma cobertura, com a mesma estrutura feita na Alianz Arena, um dos locais da Copa do Mundo de 2006.


Leia mais sobre: Morumbi São Paulo Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar