iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 14:30

Sambueza pronto para ser titular; Vandinho dá susto na Gávea

Jogador argentino agradou nos últimos jogos do Flamengo; Vandinho passou mal com treinamento forte

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O elenco do Flamengo trabalhou na manhã desta terça-feira na praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), onde realizou uma puxada atividade física, que contou com quase todos os jogadores do elenco, até mesmo com o volante Cristian, que está sendo negociado com o Corinthians.

Mas as atenções se voltaram para o meia argentino Sambueza e para o atacante Vandinho, cotados para virarem titulares na partida deste domingo contra o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sambueza, que vem entrando no segundo tempo e se destacou tanto no empate por 2 a 2 com o Fluminense como no triunfo por 3 a 2 sobre o Figueirense, garante que está pronto para assumir um lugar no meio-de-campo do Rubro-Negro, mas garante que vai respeitar a decisão do técnico Caio Júnior.

“Estou muito feliz por fazer parte deste grupo do Flamengo e estou procurando trabalhar para ser titular no domingo. Estou bem fisicamente e preparado para jogar os noventa minutos, mas sei que a decisão final será do Caio Júnior e vou respeitá-la qualquer que seja ela”, disse Sambueza.

O meia argentino acredita que o confronto com o São Paulo deve ser encarado como uma verdadeira decisão pelos jogadores do Flamengo. “O Flamengo está numa etapa do Campeonato Brasileiro em que precisa de uma seqüência de vitórias para encostar de vez no Grêmio e brigar pelo título nacional. Por isso pensar em um jogo de cada vez é muito importante e estamos prontos para uma verdadeira final contra o São Paulo”, disse Sambueza.

Sambueza pode ter que disputar posição com o meia Everton, que vem se destacando e mostrando muita personalidade dentro de campo. O jogador, de 19 anos e que foi contratado junto ao Paraná Clube, comentou o treino puxado desta terça-feira. A atividade foi a primeira realizada na praia pelo atleta.

“É a primeira vez que treino na praia, pois sou do Mato Grosso e jogava no Paraná. Foi uma experiência nova e realmente trata-se de um treino mais puxado, pois a areia dificulta muito a mobilidade”, reconheceu Everton.

O treino foi tão puxado que o atacante Vandinho, outro que pode assumir uma vaga de titular contra o São Paulo, acabou passando mal. O jogador sentiu tonturas durante a atividade e foi socorrido pelo médico do clube presente ao local, Walter Martins. Atendido no calçadão ele melhorou a tempo de aturar a gozação de alguns companheiros de plantel. Ficou diagnosticado que o jogador se sentiu mal porque não tomou café da manhã.

As ausências no treino na praia ficaram por conta do lateral-esquerdo Juan, que está servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul, e o volante Kléberson, que se recupera de lesão muscular, mas que não é problema para encarar o São Paulo.


Leia mais sobre: Sambueza Vandinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias