iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 16:29

Rafael Miranda acredita em seqüência de vitórias

Mesmo na 12ª colocação, jogadores do Atlético-MG ainda acreditam na classificação para a Libertadores

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG ocupa hoje a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. É uma posição mediana, que garante vaga na próxima Copa Sul-Americana e dá ao time a segura distância de cinco pontos para o Fluminense, o primeiro da zona do rebaixamento.

Para os jogadores, no entanto, o Galo tem que pensar mais alto. Apesar dos 12 pontos que o separam do Botafogo, quarto colocado, o sonho da classificação para a Libertadores ainda existe. Para manter esta chama acesa, a equipe precisa somar chance. A seqüência de jogos contra Ipatinga – fora –, Náutico e Figueirense – em casa – é vista como crucial para isto.

“São três jogos em que acreditamos na vitória, respeitando, é claro, os nossos adversários. A gente tem uma meta de conquistar estes nove pontos para esquecer de vez esta zona que nos incomoda, que é a zona do rebaixamento e sonhar com uma Libertadores mais para frente”, calcula o volante Rafael Miranda.

Já o volante Serginho lembra que, além de enfrentar adversários que não passam por um bom momento, o Atlético-MG tem, pela primeira vez desde a efetivação de Marcelo Oliveira, uma semana sem partidas. “O Marcelo pegou o time numa seqüência de jogos, que não permitiu a ele colocar a parte tática ao seu modo. Agora, ele vai trabalhar da forma que deseja”, acredita.


Leia mais sobre: Rafael Miranda Atlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar