iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 10:54

Próximo rival corintiano, Barueri ‘foge’ para cidade de Itu

Com a semana livre para treinar, Barueri viajou para se concentrar no interior paulista antes do duelo com o Corinthians

Gazeta Esportiva

ITU - O técnico Márcio Araújo aproveitou a semana livre para propor uma semana mais tranqüila e longe do assédio para os jogadores do Barueri. Com o líder Corinthians como próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, o treinador partiu com o grupo de jogadores nesta segunda-feira para um período de treinamentos na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Todo o elenco barueriense viajou para a concentração – inclusive o volante Rodrigo Pontes, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será único desfalque de Araújo contra o Timão. O retiro do Barueri acontecerá até quinta-feira, quando a equipe retorna à Arena na região metropolitana de São Paulo.

“Teremos dois jogos importantes nas próximas rodadas e esses treinos serão importantes para treinarmos o esquema de jogo”, comentou o atacante Thiago Humberto, prevendo também a partida com o Santo André, na próxima terça-feira. “O Márcio assumiu a equipe há pouco tempo, e agora poderá implantar melhor sua filosofia”, completou.

Quinto colocado da Segundona, com 39 pontos (e a três do Avaí, quarto), o Barueri pode se aproximar do acesso à primeira divisão ou, então, se distanciar bastante do grupo dos quatro primeiros. Para isso, o zagueiro Duílio reforçou a necessidade do período de tranqüilidade antes dos confrontos com o líder Corinthians e o terceiro colocado Santo André.

“Serão dois jogos de seis pontos cada, então vamos nos dedicar, descansar e nos alimentar bem nas horas de folga. Precisamos estar 100% para essas partidas”, lembrou o zagueiro, que também lembrou o fato de novos reforços terem chegado à Arena Barueri. “O Márcio já conhece grande parte do elenco, mas alguns atletas chegaram faz pouco tempo. Agora, teremos uma boa oportunidade para todos assimilarem o estilo do treinador”, concluiu.

Corinthians e Barueri se enfrentam às 16 horas (de Brasília) deste sábado no Estádio do Pacaembu, na capital. No primeiro turno, o Timão goleou os rivais em plena Arena por 4 a 1, em partida jogada no dia 7 de junho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias