iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 12:14

Poupado, Dentinho é desfalque pelo quarto jogo seguido

Treinador prefere que o atacante conquiste a forma física ideal, antes de voltar a ser titular do Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dentinho já está recuperado da lesão no tornozelo direito que o afastou das últimas três partidas do Corinthians na Série B, porém não deverá enfrentar o Barueri, sábado, no Pacaembu. O técnico Mano Menezes prefere que o atacante recupere a forma física antes de voltar a jogar.

Mano explica que o procedimento é o mesmo adotado à época da contusão de Chicão. Depois de sete jogos afastado, o zagueiro já tinha condições clínicas de participar da goleada sobre o Gama, em 26 de agosto, mas só retornou à equipe na rodada seguinte, contra o ABC.

“O Dentinho provavelmente não vai iniciar o jogo porque está há duas semanas parado. É um período grande em termos de preparação. Então, vai valer para ele o que fizemos com o Chicão, por exemplo. Os jogadores que estão contundidos devem voltar naturalmente”, receitou o técnico.

Com o retorno de Dentinho diante do Brasiliense, na próxima terça-feira, a tendência é que Lulinha deixe o time titular. Mano Menezes desconversa: “Não sei, sinceramente. Não tenho predisposição de tirar esse ou aquele jogador. Vai depender do que a equipe mostrar dentro de campo”.

O treinador ainda defende a permanência de Lulinha na equipe. “Temos que analisar se foi coincidência que a partir da entrada dele voltamos a vencer todas as partidas com boa margem de gols. Levo esses fatores técnicos em consideração”, avaliou Mano, que recuou em seguida.

“Só citei o Lulinha porque é mais cobrado e exigem a saída dele. Claro que vejo o time de forma coletiva, e a entrada do Morais obviamente significou qualificação. Ele é um jogador mais completo”, elogiou.

O certo é que Dentinho continua com status de titular absoluto do ataque corintiano. O próprio Mano Menezes confirmou a condição nesta terça-feira, depois de brincar com o atacante. O técnico recomendou ao jogador que se recuperasse logo, porque “vai ficar feio” se André Santos o superasse em número de gols. Falta um (sete gols a seis na Série B) para o feito do lateral-esquerdo.


Leia mais sobre: Dentinho Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias