iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 08:59

Paraná modificado para tentar vencer o Ceará

Partida pode tirar Paraná da zona de rebaixamento; no ataque, Leonardo deixa a equipe para a entrada de Éder

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Bastou uma derrota, que interrompeu a recuperação do Paraná Clube, para o clima voltar a ficar pesado na Vila Capanema. Por isso, o jogo desta terça-feira, diante do Ceará, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza, virou uma verdadeira decisão.

Apenas uma vitória tira o Tricolor da zona de rebaixamento e, um tropeço, pode significar um caminho sem volta.

Por isso, o técnico Paulo Comelli resolveu fazer mudanças drásticas no time, mudando jogadores e, principalmente, a estratégia. A decisão mais polêmica é a saída do atacante Leonardo, que apesar de estar ainda sem ritmo de jogo, vinha fazendo boas partidas. Porém, o comandante paranista quer mais pegada na defesa e velocidade no ataque. Por isso, a escolha por Éder.

“Na Série B tem que ter pegada e às vezes a equipe dá sinais de que não assimilou isso. Então, o jeito é mudar e buscar uma formação mais coesa”, avaliou o treinador, explicando também a saída de Leonardo. “Quero um time dinâmico. Marcando forte, mas saindo com velocidade e precisão. Acredito que o Éder pode dar uma resposta positiva”, analisou

Daniel Marques, Leandro e Agenor terão que cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo e obrigam Comelli a mexer no setor defensivo. A zaga será formada pela primeira vez por Luciano e Fabrício, enquanto Rômulo assume a vaga de primeiro volante. Um pouco mais a frente, Gláucio perdeu sua vaga para Vágner. Já Giuliano disputa posição com Cristian, recuperado de uma virose. A última dúvida está no gol, já que Mauro está sob pressão.

Pelo Vovô, mais uma vez a expectativa é de uma vitória em casa. O time ocupa a 8ª colocação com 33 pontos, mas graças a sua campanha jogando em Fortaleza. Fora de casa apenas 4 pontos conquistados e nenhuma vitória. Por isso o técnico Lula Pereira deve escalar força máxima e colocar o time no ataque para garantir mais três pontos e afundar de vez o adversário.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x PARANÁ

CEARÁ: Adilson, Deleu, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Mancuso, Chicão, Cleison e Marcos Paraná; Vavá e Ciel.
Técnico: Lula Pereira

PARANÁ: Mauro (Gabriel); Murilo, Luciano, Fabrício e Rogerinho; Rõmulo, Vágner, Pituca e Giuliano (Cristian); Ricardinho e Éder
Técnico: Paulo Comelli

Local: EstádioCastelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09 de setembro de 2008, terça-feira
Horario: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Cesar Negreiros de Souza (AM)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Jander Rodrigues Lopes (AM)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias