iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 11:56

Paraguai enfrenta Venezuela e luta para manter a ponta

Embalados pelo empate com a Argentina fora de casa, Paraguai quer manter liderança da eliminatória

Gazeta Esportiva

ASSUNÇÃO (Paraguai) - Já os venezuelanos, que perderam por 1 a 0 para o Peru no fim de semana, têm sete pontos e querem encostar no pelotão de frente.

Gerardo Martino, técnico do Paraguai, considera a partida desta terça-feira mais importante do que a realizada diante da Argentina e que ganhou enorme destaque na mídia paraguaia.

“O Paraguai conta com os três pontos desta partida diante da Venezuela, apesar de respeitarmos muito esse adversário. Contra a Argentina qualquer resultado seria normal. Nesta terça-feira não, apenas a vitória está nos nossos planos”, disse o treinador.

Para este jogo o Paraguai tem dois desfalques. O zagueiro Julio Cáceres e o volante Enrique Vera, suspensos, ficam de fora. Com isso Denis Caniza entra na zaga e Victor Cáceres, que retorna de suspensão, fica com o posto no meio-de-campo. No ataque Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas, poupados diante da Argentina, reaparecem.

Pelo lado da Venezuela o técnico César Farías não tem problemas para armar a sua equipe e deverá manter a base que atuou diante do Peru. O treinador prometeu uma postura ofensiva mesmo jogando na casa do adversário.

“Temos que pontuar em Assunção de qualquer maneira, mesmo que seja um único ponto. Mas para conseguirmos esse objetivo não podemos nos intimidar. Temos que buscar sempre o gol, pois se fircamos acuados vamos ser massacrados”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X VENEZUELA

PARAGUAI: Justo Villar; Paulo Da Silva, Darío Verón, Denis Caniza e Claudio Morel; Edgar Barreto, Victor Cáceres, Jonathan Santana e Cristian Riveros; Roque Santa Cruz e Salvador Cabanas
Técnico: Gerardo Martino

VENEZUELA: Renny Vega, Jorge Rojas, Jonay Hernández, José Manuel Rey e Pedro Boada; Garzón Chacón, Miguel Meã Vitali, Tomás Rincón e Juan Arango; Ronald Vargas e Giancarlo Maldonado
Técnico: César Farías

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 9 de setembro de 2008 (Terça-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Hermán Maidana (Argentina)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar