iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 11:49

Mano evita fazer projeção sobre acesso do Corinthians

Com 99% chances de terminar a série B entre os quatro primeiros, segundo matématico, Timão rejeita favoritismo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com 99% de chances de terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados, segundo o matemático Tristão Garcia, o Corinthians mantém a prudência do início da competição. O técnico Mano Menezes é o primeiro a rejeitar a contagem regressiva para o acesso.

“Não é inteligente da nossa parte dizer que será em setembro ou em outubro. Os adversários podem se sentir desrespeitados e ainda criaremos uma pressão que a equipe não precisa nessa hora”, argumentou.

Na melhor das hipóteses, o Corinthians garantirá a classificação para a Série A no dia 4 de outubro, contra o Marília. Para isso acontecer, precisa vencer seus próximos seis jogos e ainda contar com 0% de aproveitamento de equipes que estiveram abaixo da quinta colocação. Improvável.

Voltar à Primeira Divisão já neste mês, então, é impossível. “A classificação não vai acontecer em setembro. É só olhar matematicamente a tabela para ver que, mesmo com um aproveitamento muito bom, não dá”, constatou Mano.

A diretoria do Corinthians já trabalha com a possibilidade de a equipe subir para a Série A em outubro. Tanto é que o vice-presidente de futebol Mário Gobbi planejou negociar a renovação contratual de Mano Menezes neste mês. O técnico só admite conversar sobre o assunto com o acesso ratificado.

“Se fizermos essas contas, será muito internamente”, sorriu Mano, quando pressionado a calcular a data do retorno do Corinthians à Série A. “Isso vai acontecer no momento em que a nossa diferença para o quinto colocado não for mais matematicamente alcançável”, brincou.


Leia mais sobre: Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar