iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 14:59

Lusa inicia preparação para 'jogo de seis pontos' em Curitiba

Duelo é importante pois equipes estão na zona de rebaixamento, empatadas com 23 pontos em 24 partidas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa iniciou, nesta segunda-feira, os trabalhos na semana, que promete ser muito tensa no Canindé. Os comandados do técnico Estevam Soares fizeram trabalhos físicos e devem intensificar os treinamentos nesta terça-feira, de olho no confronto de desesperados que terá contra o Atlético-PR, no sábado.

“Nós realizamos esse tipo de trabalho para ajudar na manutenção da força muscular. Este é um treino um pouco mais leve, para que, a partir de amanhã, nós possamos começar a trabalhar com tudo”, explicou o auxiliar de preparação física, René Carlos, sobre o início dos treinos.

Com mais força física, o time rubro-verde terá também maior força tática em campo, já que terá a volta de três titulares que ficaram de fora na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última rodada.

Depois de cumprir suspensão, o zagueiro Bruno Rodrigo volta aos titulares, assim como o volante Dias, que estava fora pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Gavilán se reapresenta no Canindé depois de defender a seleção paraguaia contra a Venezuela, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Por outro lado, Estevam Soares terá dois novos desfalques: o volante Erick e o lateral-direito Wilton Goiano estão de fora, também pelo terceiro amarelo recebido no jogo em Porto Alegre.

Desesperados, Atlético-PR e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 18h20 (de Brasília), na Arena da Baixada. A partida em Curitiba pode afastar um dos dois da zona de rebaixamento: ambos têm 23 pontos em 24 jogos disputado, porém, a Lusa é vice-lanterna, com menor número de vitórias.


Leia mais sobre: Portuguesa Atlético-PR



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar